Rosberg concorda com Vettel sobre estouros de pneus na Bélgica e cobra da Pirelli melhoria urgente

Sebastian Vettel claramente não é o único que quer mudanças nas situações dos pneus da F1. Nico Rosberg, que sofreu com o estouro de seu composto na sexta-feira, cobrou uma providência sobre a situação antes da próxima etapa, em Monza

Sebastian Vettel não é o único insatisfeito com a situação dos pneus. Após a corrida do domingo, em Spa-Francorchamps, Nico Rosberg cobrou alguma atitude para a resolução do problema antes da próxima etapa, que será em Monza.
 
Durante o segundo treino livre, na sexta-feira, o alemão da Mercedes vinha liderando o ensaio quando, em alta velocidade, sofreu um estouro em seu composto. Na prova belga, a vítima da vez foi o tetracampeão da Ferrari, que na penúltima volta sofreu com o problema.
 
O titular da equipe italiana fez questão de mostrar todo o seu nervosismo com o caso. Logo após a corrida, o piloto afirmou que “é estupidez dizer que foi um furo”.
Pneu traseiro esquerdo de Rosberg estourou na aproximação da Blanchimont no TL2 (Foto: Reprodução/TV)
Concordando com o discurso do compatriota, Rosberg alertou que caso o estouro tivesse sido em outros pontos da pista, a situação poderia ter sido bastante diferente. “O estouro no pneu de Vettel é realmente inaceitável”, disse.
 
“Para nós dois, se tivesse acontecido alguns metros antes ou alguns metros depois nós dois poderíamos ter tido grandes batidas, as maiores, pois esse traçado é muito veloz”, completou o piloto.
 
O titular da Mercedes ainda continuou, cobrando atitudes antes da próxima etapa do calendário, que será na Itália, com um dos traçados de maior velocidade da temporada. “O próximo traçado é Monza, o mais rápido do ano”, explicou.
 
“Então eles tem que pensar em algo para tentar melhorar a situação. Por exemplo, ativar todas as câmeras de ré, então, se as equipes estão vendo algo que pode indicar que os compostos irão estourar ou algo do tipo, eles poderão nos alertar. Eu não sei, mas qualquer coisa nessa linha”, encerrou.
 
O problema no pneu de Rosberg pode ainda ser desconhecido, mas Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, afirmou que Vettel acabou abusando de seus compostos. “Com qualquer pneu do mundo, quando chega ao final de sua vida útil, alguma coisa como aquela pode acontecer”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.