Rosberg descarta ordens de equipe na Malásia, mas deixa porta aberta para futuro: “É inevitável”

Nico Rosberg descartou que a Mercedes lance mão de ordens de equipe no GP da Malásia, mas afirmou que isso é uma coisa que pode acontecer no futuro

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP da Malásia de 2013 ficou marcado pelo episódio do ‘Multi 21’, quando a Red Bull ordenou que Sebastian Vettel seguisse na segunda posição, atrás de Mark Webber. O agora tetracampeão, entretanto, descumpriu a ordem, atacou o australiano e ficou com a vitória, causando um grande constrangimento no momento do pódio.
Nico Rosberg não descarou ordens de equipe no futuro (Foto: Getty Images)

O episódio rubro-taurino, entretanto, não foi a única ordem de equipe naquele dia. Já no final do GP da Malásia, a Mercedes mandou que Nico Rosberg e Lewis Hamilton conservassem suas posições, já que temia um duplo abandono com um confronto entre os dois pilotos.
 
Com o bom desempenho dos carros prateados neste início de temporada, o assunto reapareceu, mas Nico Rosberg garante que, desta vez, a Mercedes não vai utilizar a mesma estratégia.
 
“Este ano, nós estamos aqui para correr. Essa é a mensagem clara e você vai ver isso na pista”, garantiu Nico em entrevista ao jornal francês ‘Le Figaro’. “Ao mesmo tempo, nós sabemos que vão existir momentos em que poderemos ter ordens de equipe. É inevitável”, ponderou o germânico.
 
“Mas nós discutimos isso e sabemos onde estamos”, concluiu.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.