Rosberg destaca dificuldade de acertar carro para novo traçado de Sepang, mas elogia desenho “desafiador e gostoso”

Nico Rosberg e Lewis Hamilton se alternaram na ponta dos dois treinos livres desta sexta-feira (30) na Malásia. Ao fim do dia, Rosberg avaliou a impossibilidade de prever o comportamento do carro na nova pista de Sepang, mas pareceu otimista quanto ao trabalho da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ficou claro no primeiro dia de atividades para o GP da Malásia, esta sexta-feira (30), que a Mercedes está bem à frente das rivais. Nas duas sessões, Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram ao menos bons 0s4 de vantagem para o terceiro lugar – sempre uma das Ferrari. Primeiro colocado no TL1 e segundo colocado no TL2, Rosberg saiu da sexta-feira com um bom número de conclusões.

 
Para o líder do campeonato, o recapeamento melhorou a pista de Sepang e a alteração feita na última curva foi benéfica especialmente para facilitar ultrapassagens. Lembrou, no entanto, que a Mercedes ainda não testou os pneus duros.
 
"O novo traçado da pista é realmente gostoso para guiar. Desafiador, mas tem boa aderência. É complicado acertar o setup com esse elemento de desconhecido, mas estamos no caminho correto. A curva 15 é interessante porque dá para pegar várias linhas diferentes se você estiver atacando alguém na frente, então vai ser bom para ultrapassar", avaliou.
Nico Rosberg comanda sessão livre em Sepang (Foto: Reprodução/Sky Sports F1)
"Analisando a corrida, mesmo com o pneu macio o desgaste esteve sob controle hoje. Não esperamos grandes surpresas. Em questão de estratégia, precisamos ainda andar com os pneus duros, mas fora isso é bem honesto", seguiu.
 
As atividades em Sepang seguem às 3h (de Brasília) do sábado, com o terceiro e último treino livre. Às 6h, inicia o treino de classificação. Ano passado, não custa lembrar, Sebastian Vettel bateu o pole-position Hamilton para vencer a corrida na base da estratégia. Rosberg, por sua vez, nunca venceu na Malásia.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube