Rosberg devolve normalidade à F1 e coloca Mercedes na ponta no segundo treino livre do GP de Cingapura
A F1 voltou ao normal na noite de Cingapura. Nico Rosberg colocou a Mercedes na ponta no segundo treino livre, superando as ameaçadoras Ferrari e Red Bull. Com problema hidráulico, Lewis Hamilton foi apenas o sétimo. Felipe Massa foi só o 14º, enquanto Felipe Nasr apareceu quatro posições atrás
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Rosberg foi o responsável por devolver a F1 à normalidade. Depois de ver a Red Bull liderar a primeira sessão do dia, a Mercedes voltou a determinar o ritmo já noite de Cingapura nesta sexta-feira (16). Com a pista toda iluminada em Marina Bay, o alemão fez bom uso dos compostos ultramacios na parte intermediária das atividades noturnas e cravou 1min44s152. A marca foi ainda 0s275 melhor que a de Kimi Räikkönen, o homem que mais se aproximou do carro prata do vice-líder do campeonato.
Confira como foi o segundo treino livre da F1 em Cingapura
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Mas ainda faltava a Red Bull.
O único que não estava conseguindo se posicionar melhor na tabela era Hamilton, mesmo andando com os compostos mais macios. O inglês vinha brigando com o carro e, sem achar uma volta genuinamente limpa, seguia apenas em sexto, 1s1 atrás do líder Rosberg. O W07 #44 do tricampeão insistia em sair de traseira nas curvas mais traiçoeiras da pista asiática.
Aliás, o traçado de Marina Bay não estava perdoando os erros. Ricciardo rodou depois de uma escapada da trajetória. Ocon também saiu na curva 21, enquanto Grosjean chegou a tocar o muro, deixando uma das asas pelo caminho.
Restando pouco mais de 30 minutos para o fim, as equipes iniciaram os stints em simulação de corrida, como também é de costume na segunda sessão de treinos. E quem inaugurou a fase de testar o ritmo de corrida foi Rosberg. Liderando a atividade, o alemão deixou os boxes com os ultramacios. Alguns minutos mais tarde, a Ferrari também mandou Vettel com a mesma tarefa e usando os compostos de marca roxa. E aí boa parte do grid começou a se dedicar ao desempenho pensando já no domingo.
Depois dos stints feitos com os ultramacios – provavelmente os compostos que serão escolhidos pela maioria para o início da corrida -, os pilotos também testaram os supermacios e os macios na parte final do treino. O único que ficou de fora dessa fase foi mesmo Hamilton. A Mercedes encontrou uma falha hidráulica no carro do inglês, que acabou o deixando preso nas garagens até o fim das atividades, fechando o dia em sétimo..
No fim, Rosberg garantiu mesmo a liderança, seguido por Räikkönen e Verstappen. Felipe Massa terminou em 14º, enquanto Felipe Nasr foi o 18º.
A F1 volta neste sábado, às 7h (de Brasília) para o terceiro treino livre e a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
#GALERIA(5795)
F1 2016, GP de Cingapura, Marina Bay, TL2:
1 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:44.152 | 34 | |
2 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:44.427 | +0.275 | 34 |
3 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:44.532 | +0.380 | 29 |
4 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:44.557 | +0.405 | 26 |
5 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:45.161 | +1.009 | 33 |
6 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:45.182 | +1.030 | 35 |
7 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:45.275 | +1.123 | 10 |
8 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:45.507 | +1.355 | 33 |
9 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:45.779 | +1.627 | 30 |
10 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:46.029 | +1.877 | 35 |
11 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:46.063 | +1.911 | 26 |
12 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:46.574 | +2.422 | 30 |
13 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:46.727 | +2.575 | 36 |
14 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:46.856 | +2.704 | 30 |
15 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:46.960 | +2.808 | 30 |
16 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:47.161 | +3.009 | 30 |
17 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:47.166 | +3.014 | 34 |
18 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:47.531 | +3.379 | 29 |
19 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:48.391 | +4.239 | 12 |
20 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:48.487 | +4.335 | 32 |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:48.505 | +4.353 | 33 |
22 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:48.823 | +4.671 | 29 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);