Rosberg diz que precisava de “apenas mais uma volta”, mas reconhece trabalho fantástico de Hamilton

Nico Rosberg afirmou que precisava apenas de mais uma volta para superar Lewis Hamilton neste domingo (11) em Barcelona. O alemão chegou em segundo e agora é o vice-líder do Mundial

Nico Rosberg acredita que só precisava de mais uma volta neste domingo (10), no GP da Espanha, para ultrapassar o colega Lewis Hamilton e vencer em Barcelona. O alemão optou por uma estratégia diferente da do colega inglês e, na parte final da corrida, tinha os rápidos pneus médios para atacar o líder, que encerrou a etapa calçado com os compostos duros. Apesar da aproximação perigosa nos giros finais, Rosberg nunca se viu em posição de superar o colega e acabou em segundo.

Com o resultado, o germânico ainda viu Lewis lhe tirar a liderança do campeonato. Agora, o inglês possui 100 pontos contra 97 do filho de Keke. Questionado sobre quantas voltas ainda eram necessárias para tentar a ultrapassagem em Hamilton, Rosberg respondeu: "Eu acho que mais uma, para ser honesto. Penso que poderia ter uma chance. Mas estou destruído."

Nico Rosberg (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Falando sobre o restante da corrida, Nico admitiu que precisa melhorar suas largadas. "Infelizmente, a largada foi muito ruim hoje", avaliou. "É uma pequena fraqueza que tenho neste momento. Foram três más largadas em sequência neste ano, e isso me custou muito caro. Não é nada bom e precisamos trabalhar nisso para as próximas provas", explicou o alemão, que se disse satisfeito com o desempenho apresentando na etapa espanhola da F1.

"O ritmo de corrida estava bom e a melhor coisa foi mudar a estratégia. Isso funcionou perfeitamente. Mas esta realmente é uma pista difícil de se chegar no cara da frente. Eu consegui me aproximar de Lewis na curva 10 na última volta, mas aí seria uma manobra kamikaze. Acho que não teria funcionado. De qualquer momento, ele fez um trabalho incrível hoje e esteve sempre à frente, mas continuo totalmente motivado para conseguir algo a mais na próxima etapa", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.