Rosberg elogia “muito talentoso” Bottas, mas aconselha: “Não espere um caminho fácil na Mercedes”

Nico Rosberg viveu o maior desafio da sua carreira quando teve de lidar com Lewis Hamilton como companheiro de equipe. Agora, depois de aposentado, o alemão aconselhou seu substituto na Mercedes, Valtteri Bottas. Mas deixou claro que não vai revelar os conselhos do seu grande rival na F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg tem um recado claro para seu sucessor na Mercedes a partir desta temporada. O campeão do mundo, que se aposentou das pistas apenas cinco dias depois de ter conquistado seu único título mundial, aconselhou Valtteri Bottas, escolhido para ocupar seu lugar em 2017: “Não espere um caminho fácil”.

 
O alemão sabe o que diz. Entre 2013 e 2016, Rosberg teve Lewis Hamilton como companheiro de equipe na Mercedes. Desde que a Mercedes passou a dominar a F1, a partir de 2014, Lewis e Rosberg travaram uma intensa rivalidade nas pistas e também nos bastidores. 
 
Depois de ver o rival faturar dois títulos entre 2014 e 2015, Nico conseguiu dar a volta por cima em um ano em que tudo deu certo. Conquistou o título, porém, mentalmente em frangalhos, optou por sair de cena e se dedicar à família ao fim da última temporada do Mundial de F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg aconselhou seu sucessor sobre o que o espera na Mercedes em 2017 (Foto: AP)
Rosberg sabe que agora a bola está com Bottas, que terá uma duríssima missão pela frente. “Valtteri é muito talentoso e pode conquistar muitas coisas também, sempre e quando a equipe lhe der um bom carro”, comentou o ex-piloto em entrevista à agência de notícias  ‘Reuters’.
 
O atual campeão mundial confirmou que pretende adotar uma postura neutra e não falar a Bottas sobre como lidar com Hamilton. “Ele me perguntou se podemos ter um bate-papo, e estou feliz por fazê-lo, claro. Mas vou permanecer neutro, muito neutro. Não vou revelar nenhum segredo de Lewis, por exemplo, só vou lhe ajudar de uma maneira que ele possa se integrar à equipe”.
 
O processo de integração de Bottas à Mercedes começou nas últimas semanas. O finlandês esteve em Brackley, na sede principal da equipe, e também em Brixworth, onde está a fábrica de motores. Na última segunda (13), Valtteri visitou a Daimler, dona da Mercedes, em Stuttgart, de onde saiu até com o crachá da empresa, almoçou e se integrou com funcionários da montadora. Bottas, segundo disse Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, vem deixando boa impressão no começo da sua trajetória na equipe.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre o que Bottas pode esperar, Rosberg avisou que seu sucessor terá de trabalhar muito. “Eu diria a ele que não espere um caminho fácil, isso é certo. Vai ser um desafio entrar em uma nova equipe com Lewis, que está há tantos anos lá, e também levando em conta as novas regras. Lewis é um dos melhores, portanto o nível é extremamente alto”.

 
Por fim, Rosberg reiterou que, depois de tantos anos de rivalidade e polêmicas, está disposto a ter uma relação mais próxima com Hamilton. Os dois foram amigos quando foram companheiros de equipe no kart, no começo dos anos 2000, mas a rivalidade derreteu a amizade. “A disputa se foi por completo, infelizmente. Tivemos alguns momentos agradáveis e tranquilos e, quem sabe, estou aberto a ter uma relação melhor com ele de novo no futuro”, finalizou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.