Rosberg indica “muitos erros” em 2018 e ressalta que Ferrari e Vettel “precisam melhorar” em 2019

Nico Rosberg decidiu dar alguns conselhos para a Ferrari. Indicando os diversos erros que a equipe cometeu em 2018, o ex-F1 afirmou que tanto o time quanto Sebastian Vettel precisar dar um passo adiante para conseguir bater a Mercedes

Nico Rosberg mais uma vez decidiu opinar sobre a Ferrari. O ex-F1 afirmou que a equipe italiana cometeu muitos erros em 2018, e para esta temporada precisa melhorar e dar um passo adiante para conseguir bater a Mercedes.
 
Na última temporada, a equipe italiana começou em alta, chegando a liderar a classificação por boas corridas. Entretanto, tanto o time quanto Sebastian Vettel cometeram um grande número de erros, o que permitiu que Lewis Hamilton e a esquadra alemã levassem o Mundial de Pilotos e de Construtores.
Nico Rosberg distribui autógrafos no GP do Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)

Olhando o cenário da equipe, Rosberg afirmou que “Vettel precisa melhorar e a equipe precisa melhorar no geral. Eles tiveram muitos erros no ano passado, possivelmente teriam vencido”.
 

Apesar disso, o campeão de 2016 reconheceu que a esquadra de Maranello já começou a se mover e fazer importantes mudanças para esta temporada, o que pode tornar as coisas interessantes. “Eles fizeram algumas grandes mudanças. Trocaram [Maurizio] Arrivabene e colocaram [Mattia] Binotto, então eles mexeram na maior posição lá”, apontou.
 
“Também tem [Charles] Leclerc, que pode ser uma dinâmica muito, muito positiva – mas pode também ser negativo. Então vai ser incrível de assistir. Eles apenas precisam dar um passo adiante, mas eles conseguem fazer isso. Vai ser ótimo acompanhar novamente”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.