Rosberg lamenta cancelamento de “lendário” GP da Alemanha em 2015: “Fica uma sensação de algo errado”

Nico Rosberg mostrou decepção pelo cancelamento do GP da Alemanha em 2015, encurtando o calendário da F1 para 19 corridas. Na briga pelo título, Rosberg não vai ter seu GP caseiro, um que ele considera "lendário". Pudera, desde 1960 a F1 se acostumou a visitar a terra da Mercedes

O cancelamento do GP da Alemanha ainda ressoa no mundo da F1. Mais uma vez na briga pelo título mundial, Nico Rosberg não terá sua corrida caseira, assim como Sebastian Vettel e Nico Hülkenberg. O piloto da Mercedes expressou sua tristeza com a notícia.
 
Segundo Rosberg, em entrevista à rede de TV inglesa 'Sky Sports' deixar o "lendário" GP da Alemanha de fora do calendário é "estranho" e deixa um sentimento de que algo está errado na temporada 2015.
Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
"Fica uma sensação de algo errado em ter um Campeonato Mundial de F1 sem um GP da Alemanha. O GP da Alemanha é simplesmente lendário. Não tê-lo é muito estranho e muito surpreendente", disse. 
 
Vai ser a primeira vez desde 1960 que a Alemanha não estará no roteiro da F1. Os problemas financeiros de Nürburgring, que de acordo com o revezamento de circuitos deveria receber a prova em 2015, e uma Hockenheim despreparada para mais um ano de perda financeira, algo que a F1 tem causado no país, acabaram sendo instransponíveis pela F1. 
 
Nem a ajuda financeira que a Mercedes ofereceu para tentar salvar a corrida em Hockenheim se mostrou frutífera, sendo rejeitada.
 
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.