Rosberg lamenta “deixar Mercedes nessa situação”, mas elogia possíveis substitutos: “Bottas e Wehrlein são excelentes”

Nico Rosberg reconheceu que complicou a vida da Mercedes com o anúncio inesperado de aposentadoria, mas elogiou Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein, os dois favoritos à vaga de companheiro de equipe de Lewis Hamilton

Nico Rosberg ainda não está curtindo a vida de ex-piloto. O campeão de 2016 contou que segue cumprindo compromissos até a semana que vem e aproveitou para comentar a situação da Mercedes. Rosberg lamentou ter deixado o time em uma sinuca de bico para anunciar seu substituto, mas rasgou elogios a Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein, os grandes favoritos à vaga.

 
De acordo com o piloto alemão, a Mercedes ainda realmente não definiu nada, mas o finlandês da Williams e o alemão da Manor são boas opções de companheiros para Lewis Hamilton.
 
"Não sei o que eles vão fazer, mas sei que Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein são pilotos excelentes", disse o campeão de 2016 ao Canal Plus, da França.
Nico Rosberg elogiou Pascal Wehrlein e Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Rosberg admitiu que uma das partes mais difíceis de sua decisão de se aposentar foi "pôr a Mercedes nesta situação". "Toto (Wolff) foi bem compreensivo e Niki (Lauda) demorou um tempinho a mais", contou. E o alemão recebeu um conselho do campeão de 1997 que não foi seguido. "Jacques (Villeneuve) me falou uma vez para seguir o máximo que pudesse, mas eu não o ouvi. Estou tranquilo quanto minha decisão."
 
O atual campeão tem visitado um país a cada dia e ficou aliviado que tudo termina no próximo dia 20. "Aí vou ser livre", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.