Rosberg lamenta “deixar Mercedes nessa situação”, mas elogia possíveis substitutos: “Bottas e Wehrlein são excelentes”

Nico Rosberg reconheceu que complicou a vida da Mercedes com o anúncio inesperado de aposentadoria, mas elogiou Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein, os dois favoritos à vaga de companheiro de equipe de Lewis Hamilton

Nico Rosberg ainda não está curtindo a vida de ex-piloto. O campeão de 2016 contou que segue cumprindo compromissos até a semana que vem e aproveitou para comentar a situação da Mercedes. Rosberg lamentou ter deixado o time em uma sinuca de bico para anunciar seu substituto, mas rasgou elogios a Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein, os grandes favoritos à vaga.

 
De acordo com o piloto alemão, a Mercedes ainda realmente não definiu nada, mas o finlandês da Williams e o alemão da Manor são boas opções de companheiros para Lewis Hamilton.
 
"Não sei o que eles vão fazer, mas sei que Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein são pilotos excelentes", disse o campeão de 2016 ao Canal Plus, da França.
Nico Rosberg elogiou Pascal Wehrlein e Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Rosberg admitiu que uma das partes mais difíceis de sua decisão de se aposentar foi "pôr a Mercedes nesta situação". "Toto (Wolff) foi bem compreensivo e Niki (Lauda) demorou um tempinho a mais", contou. E o alemão recebeu um conselho do campeão de 1997 que não foi seguido. "Jacques (Villeneuve) me falou uma vez para seguir o máximo que pudesse, mas eu não o ouvi. Estou tranquilo quanto minha decisão."
 
O atual campeão tem visitado um país a cada dia e ficou aliviado que tudo termina no próximo dia 20. "Aí vou ser livre", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube