Rosberg parte em defesa e vê rival Hamilton motivado e focado: “Trabalha mais horas do que nunca”

Nos bastidores da Mercedes, Nico Rosberg nota um Lewis Hamilton “tão focado quanto sempre esteve”. O alemão relata o trabalho pesado do inglês para dar a virada no campeonato, hoje liderado por Rosberg com 33 pontos de vantagem

Lewis Hamilton vive um de seus momentos mais delicados na temporada 2016. Depois de uma recuperação impressionante no meio do ano, o segundo semestre reserva uma série de resultados ruins, culminando em uma vantagem de 33 pontos em favor de Nico Rosberg. Mesmo que os resultados nas pistas não sejam os esperados, o alemão que a motivação do companheiro não foi embora.
 
De acordo com Rosberg, o que se vê nos bastidores da Mercedes é um Hamilton focado na reação, por mais difícil que esta seja.
 
“Eu não sei de todas essas coisas, eu não acompanho ele durante o final de semana e não sei o que está acontecendo. Mas posso garantir que, nos bastidores, ele está tão focado quanto sempre esteve”, apontou Rosberg. “E isso é importante, ainda mais depois de um contratempo como o da Malásia”, seguiu, fazendo referência ao abandono em Sepang.
O que acontece com Lewis Hamilton? (Foto: Mercedes)
“Ele está trabalhando mais horas do que nunca. São meses tentando conseguir melhorar um pouco mais o tempo de volta. Vejo ele extremamente motivado e focado. Não vejo nenhuma autodestruição, o Lewis que eu vejo é motivado e focado”, completou.
 
O problema de Hamilton é que Rosberg também está focado, vivendo o melhor momento da carreira. São quatro vitórias nos últimos cinco GPs, dando passos largos rumo ao título.
 
A vantagem  de 33 pontos passa a ser extremamente valiosa se considerarmos que restam apenas 100 em disputa na temporada. A diferença significa que, mesmo que Hamilton vença as quatro corridas finais, três segundos lugares e um terceiro dão a taça para Rosberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.