Rosberg revela truque que usa para conter suor dentro do capacete: colar absorvente na testa

Nico Rosberg fez uma revelação que talvez seja informação demais: ele cola um absorvente na testa. Segundo o piloto, sua visão fica bastante prejudicada quando o suor escorre para os olhos

Hans, capacete, balaclava, fones de ouvido. É isso que os pilotos costumam vestir do pescoço para cima antes de entrar no carro para uma sessão de treinos, classificação ou uma corrida. Mas a lista de Nico Rosberg possui um item a mais — e um item um tanto estranho e alheio às vestimentas tradicionais de um piloto: um absorvente. Isso mesmo.

 
O alemão revelou que cola um absorvente na testa para conter melhor o suor. Ele justificou que sente um incômodo grande quando muito suor escorre para os olhos, e o GP da Malásia, na quente e úmida Kuala Lumpur, é uma das provas que mais faz os competidores transpirarem dentro do cockpit. Nesta quinta-feira (26), os termômetros chegaram a marcar 38ºC na região do circuito de Sepang.
A preparação de Nico Rosberg é pouco usual (Foto: Getty Images)
“Eu tenho um problema com o meu olho quando suo muito, então é para isso que serve a bandana. Na verdade, não é bem uma bandana que eu tenho no capacete, é um outro truque, mas eu posso contar”, disse em entrevista à TV inglesa Sky Sports F1.
 
“Eu coloco um… Como se diz? Aquela coisa que as mulheres colocam dentro da calcinha”, continuou, sem saber o termo correto em inglês, ‘sanitary towel’. “Eu coloco isso na minha testa para absorver o suor", concluiu.

Cada um com suas manias.

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.