Rosberg vê rivais “fungando no cangote” da Mercedes e alerta: “Precisamos ficar focados”

Líder do Mundial, Nico Rosberg avaliou que a Mercedes não está tão à frente dos rivais e precisa seguir focada para defender sua posição na classificação

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de vencer na Austrália e conquistar o segundo lugar no GP da Malásia, Nico Rosberg chega ao Bahrein determinado a manter sua boa fase. Apesar do bom início de temporada, o piloto germânico não espera vida fácil em Sakhir, já que todos os pilotos tiveram a oportunidade de testar na pista barenita recentemente.
 
“As primeiras duas corridas foram um ótimo início para a minha temporada e eu já estou ansioso para voltar para o carro e manter esse momento no Bahrein”, comentou. “É uma ótima pista e eu realmente gosto de guiar nela. Nunca tive muita sorte nos fins de semana de corrida aqui, mas, definitivamente, estou mais preparado este ano”, garantiu Nico.
Rosberg defendeu que Mercedes precisa seguir focada para defender liderança (Foto: Clive Mason/Getty Images)
“Vim para o Bahrein para o teste de pneus da Pirelli em dezembro e durante os testes de inverno, semanas atrás. Claro, é a mesma situação para a maioria dos times e pilotos, então podemos ver algumas boas batalhas ao longo do fim de semana”, comentou o líder do Mundial.
 
Apesar da boa fase da Mercedes, que vê seus dois pilotos no topo da tabela de classificação do Mundial e lidera a disputa entre os construtores, Rosberg acredita que os rivais estão bastante próximos e, por isso, o time tem que seguir trabalhando duro.
 
“Podemos estar na liderança dos dois campeonatos no momento, mas nossos rivais estão fungando no nosso cangote, então precisamos ficar focados e continuar fazendo nosso trabalho de forma calma e profissional”, finalizou. 
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP do Bahrein


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.