Rosberg vê Wehrlein como “grande esperança” da Alemanha na F1, mas sai pela tangente na hora de apontar sucessor

Nico Rosberg elogiou Pascal Wehrlein e avaliou que o jovem alemão tem de estar na lista de candidatos da Mercedes para 2017. Campeão de 2016, no entanto, saiu pela tangente na hora de apontar sucessor

 

Pascal Wehrlein segue angariando apoio em sua busca pelo posto de sucessor de Nico Rosberg. Desta vez, foi o próprio campeão de 2016 quem falou em favor do jovem germânico, embora não tenha sido tão efusivo na hora de indicar o titular da Manor ao posto de companheiro de Lewis Hamilton.

 
Desde que Nico surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria imediata da F1, inúmeros pilotos foram ligados a Mercedes, mas Toto Wolff, chefe do time, já reduziu essa lista a apenas três nomes. Embora o dirigente já tenha admitido que gostaria de ver Pascal mais dois ou três anos em um time do pelotão intermediário, o germânico é o que parece em melhores condições na briga, especialmente por não ter vínculos contratuais com nenhuma outra equipe.
Nico Rosberg elogiou Wehrlein, mas não quis indicar um substituto (Foto: FIA)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Pascal é uma grande esperança para a Alemanha para o futuro”, disse Rosberg. “Claro, ele tem de estar na lista”, seguiu.
 
O piloto de 31 anos, entretanto, deixou claro que não quer se envolver em sua sucessão. “Não sou o mais capacitado para julgar isso”, avaliou.
 
Questionado pela revista italiana ‘Autosprint’ sobre quem deveria ficar com a melhor vaga do grid de 2017, Rosberg saiu pela tangente: “Espero que um bom piloto que trave uma boa luta com Hamilton”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.