Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Rosberg vibra com vitória que coroa “fim de semana incrível” em Suzuka: “É maravilhoso vencer aqui”

Com sorte de campeão do mundo, Nico Rosberg nem precisou fazer força para lutar pela vitória em Suzuka. Bastou acelerar do início ao fim e manter a performance dominante em todo o fim de semana. Com o resultado deste domingo, o alemão deu um passo importantíssimo rumo ao seu primeiro título na F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira vitória de Nico Rosberg em Suzuka foi conquistada em grande estilo. Com uma sorte de campeão que vem marcando sua campanha neste segundo semestre da temporada 2016 da F1, o alemão ampliou para 33 sua vantagem para Lewis Hamilton depois de dominar o GP do Japão, neste domingo (9).
 
O triunfo de Nico no Japão foi pavimentado desde a largada. Na pole, o germânico foi preciso desde o início e não teve adversários, ainda mais porque Hamilton enfrentou um novo problema ao tracionar seu carro e despencou de segundo para oitavo. Aí a jornada de Rosberg foi marcada pela tranquilidade até o fim das 53 voltas de prova.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg foi soberano neste fim de semana em Suzuka (Foto: Mercedes)
“Que fim de semana incrível! É maravilhoso vencer aqui neste circuito lendário, então parabéns aos meus caras e à equipe por conquistar o título dos Construtores. É merecido, um esforço inacreditável ao longo de todos esses anos, então vamos comemorar muito”, vibrou o alemão assim que recebeu o troféu de vencedor da corrida neste domingo.

A performance de Rosberg foi, de fato, arrasadora durante todo o fim de semana. O alemão foi invicto em Suzuka depois de liderar os três treinos livres, garantir a pole-position por 0s013 de frente para Hamilton e, durante a corrida, comandar a disputa praticamente de ponta a ponta, só deixando de ocupar a dianteira durante a janela para troca de pneus.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, Nico agora está muito perto do título e nem precisa mais vencer para chegar lá. Se chegar três vezes em segundo e uma vez em terceiro nas próximas quatro corridas que restam, o piloto enfim vai repetir o feito do seu pai, Keke Rosberg, e vai conquistar o título do Mundial de F1.

 
A próxima etapa da temporada 2016 de F1, a 18ª corrida do ano, vai ser disputada dentro de duas semanas, do outro lado do mundo. O palco do GP dos Estados Unidos será o Circuito das Américas, em Austin, no Texas.