Brawn rasga elogios e diz que Tsunoda “é o melhor estreante da Fórmula 1 em anos”

Recém-promovido à Fórmula 1, Yuki Tsunoda estreou na categoria máxima do automobilismo com uma sólida nona colocação no GP do Bahrein. O japonês recebeu diversos elogios do diretor-esportivo da categoria, Ross Brawn

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Primeiro piloto nascido neste milênio a competir na categoria, o japonês Yuki Tsunoda estreou na Fórmula 1 arrancando diversos elogios. Um desses admiradores é Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, que ficou bastante empolgado com o piloto da AlphaTauri após o nono lugar no GP do Bahrein.

“Estou realmente impressionado com o Yuki Tsunoda”, disse Brawn em sua coluna no site oficial da Fórmula 1. “Eu o conheci no final de semana e ele realmente é um personagem impressionante. Ele é bastante divertido e a linguagem dele no carro pode ser um pouco delicada. Ele mostrou alguns lampejos brilhantes na corrida, o que é bastante encorajador, levando em conta que era sua estreia na Fórmula 1”, afirmou.

“Ele é o melhor estreante que a Fórmula 1 teve em anos, teve resultados espetaculares em todas as categorias que competiu. Então, sua promoção pela Red Bull parece ser uma jogada genial”, seguiu o dirigente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ross Brawn elogiou muito a performance do novato Yuki Tsunoda (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Brawn aproveitou também para relembrar em sua coluna o grande amor que o povo japonês tem pela categoria e como a ascensão de Tsunoda pode ajudar a Fórmula 1 a se popularizar ainda mais no país asiático.

“Certamente nos lembramos dos dias de glória de arquibancadas em Suzuka e da paixão dos fãs japoneses. Eu creio que teremos isso novamente, e é extremamente animador”, afirmou o dirigente.

O estreante foi o único a pontuar pela AlphaTauri, visto que, Pierre Gasly enfrentou problemas desde o início da corrida no Bahrein. O francês quebrou a asa dianteira ainda nas primeiras voltas, perdeu muita performance em razão dos danos no carro e encerrou de vez sua jornada quando restavam poucas voltas para o fim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.