Russell agradece Hamilton e Alonso, mas diz que elogios “não podem entrar na cabeça”

George Russell é uma das grandes promessas da Fórmula 1 e já foi elogiado por diversos pilotos do grid. O britânico se sente lisonjeado, mas reforça que sua maior pressão é interna e, por isso, abstrai a maior parte das declarações

George Russell está apenas na segunda temporada na Fórmula 1, mas atrai atenção de diversos fãs da categoria, dirigentes de equipes e até mesmo pilotos do grid. Após o acidente sofrido no GP da Emília-Romanha, quando perdeu o controle do carro atrás do safety-car, foi consolado por Lewis Hamilton, Romain Grosjean e Fernando Alonso, que o consideraram um futura estrela.

Após o acidente em Ímola, Hamilton disse a Russell que “erros acontecem, é normal sentir essa dor”. Romain Grosjean foi outro que o elogiou, afirmando que o britânico “é gigante”. Já Fernando Alonso, disse que o piloto da Williams é “a maior promessa da F1”.

Para o piloto da Williams, os elogios são bons, mas não pode entrar em uma zona de conforto por conta disso. Atualmente, Russell ainda não possui pontos na F1 e este é seu principal objetivo antes de subir para uma equipe maior no grid.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Russell ainda busca o primeiro ponto na F1, mas já recebe elogios (Foto: Williams)

“Eu obviamente agradeço muito esses comentários, sem sombra de dúvida. Mas é uma espécie de ruído de fundo porque, na realidade, eu sei que preciso continuar trabalhando toda semana. E por mais fantástico que seja ganhar elogios desses caras, preciso melhorar meu trabalho nas pistas”, disse ao site RaceFans.

“Sempre tentei não deixar esses comentários entrarem na minha cabeça. Faço isso por mim e pela minha família. E a maior pressão que tenho é de mim mesmo, não de qualquer outra pessoa”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube