Hamilton manda Russell levantar a cabeça após batida em Ímola: “Erros acontecem”

George Russell rodou sob safety-car em Ímola, mas até os grandes erram: Lewis Hamilton fez questão de lembrar o jovem após o GP da Emília-Romanha

George Russell era o 10° colocado no GP da Emília-Romanha do último domingo (1), e enfim parecia seguir o caminho para alcançar o primeiro ponto em sua carreira na Fórmula 1. Mas não foi o que aconteceu – e até Lewis Hamilton apareceu para mandar uma mensagem positiva após o desastre.

É que o piloto da Williams, durante safety-car, rodou e acabou batendo sozinho durante a bandeira amarela. Ele até pediu desculpas à equipe, assumiu que foi algo inaceitável, mas ficou sem o sonhado ponto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell ficou chateado após abandonar em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

Por outro lado, Russell recebeu força de Hamilton – afinal, o hexacampeão do mundo também já cometeu erros, e sabe que é normal um piloto de 22 anos acabar falhando.

“George, você estava dando tudo. É normal, erros acontecem, é normal sentir essa dor. Eu cometi mais erros do que posso me lembrar. Você é um grande, cara. Levanta a cabeça e siga em frente”, escreveu Hamilton em comentário no Instagram de Russell.

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean foi outro a comentar a postagem do piloto da Williams, que falou que “jamais vou esquecer este erro.”

“Cara, eu conheço esta sensação. Vai levar um tempo para esquecê-la, mas o que você faz é gigante. Siga em frente”, escreveu o francês.

Russell está na F1 há duas temporadas e tem como melhores resultados dois 11° lugares: no GP da Toscana deste ano e no da Alemanha de 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.