Russell lamenta batida que impediu primeiros pontos na F1: “Inaceitável da minha parte”

George Russell era 10º no GP da Emília-Romanha até bater sozinho e desperdiçar os primeiros pontos na Fórmula 1. Piloto descreveu o acidente, citando que tentava aquecer os pneus

No GP da Emília-Romanha, George Russell teve a maior oportunidade de somar pontos pela primeira vez na Fórmula 1. O piloto da Williams era o 10º colocado quando bateu sozinho durante o período de safety-car.

Já são 34 corridas de Russell sem pontuar na Fórmula 1. O inglês, campeão da Fórmula 2 em 2018, não escondeu a frustração pela imensa chance perdida em Ímola.

“Muito decepcionado, para ser honesto. Não sei o que dizer. Estava trabalhando o mais duro possível para manter os pneus aquecidos, e estava me esforçando o máximo que podia durante a corrida”, disse o inglês do carro #63, que era seguido por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel durante o safety-car.

George Russell desperdiçou pontos em Ímola (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estávamos em uma posição ótima, e honestamente passei dos limites durante o safety-car e perdi. Tentei corrigir tarde demais e parei no muro. Peço desculpas ao time, é inaceitável da minha parte”, seguiu.

George largou na 13ª posição e contou com os abandonos de Pierre Gasly, Esteban Ocon e Max Verstappen para pular para o 10º posto, que ao final da corrida ficou com Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

“Isso acontece com pneus frios. Estava tentando aquecê-los e deixar Kimi e Sebastian, que estavam com pneus mais novos, mas não tem desculpa. Precisamos aprender com isso e voltar mais fortes”, concluiu.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.