Russell lamenta batida que impediu primeiros pontos na F1: “Inaceitável da minha parte”

George Russell era 10º no GP da Emília-Romanha até bater sozinho e desperdiçar os primeiros pontos na Fórmula 1. Piloto descreveu o acidente, citando que tentava aquecer os pneus

No GP da Emília-Romanha, George Russell teve a maior oportunidade de somar pontos pela primeira vez na Fórmula 1. O piloto da Williams era o 10º colocado quando bateu sozinho durante o período de safety-car.

Já são 34 corridas de Russell sem pontuar na Fórmula 1. O inglês, campeão da Fórmula 2 em 2018, não escondeu a frustração pela imensa chance perdida em Ímola.

“Muito decepcionado, para ser honesto. Não sei o que dizer. Estava trabalhando o mais duro possível para manter os pneus aquecidos, e estava me esforçando o máximo que podia durante a corrida”, disse o inglês do carro #63, que era seguido por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel durante o safety-car.

George Russell desperdiçou pontos em Ímola (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estávamos em uma posição ótima, e honestamente passei dos limites durante o safety-car e perdi. Tentei corrigir tarde demais e parei no muro. Peço desculpas ao time, é inaceitável da minha parte”, seguiu.

George largou na 13ª posição e contou com os abandonos de Pierre Gasly, Esteban Ocon e Max Verstappen para pular para o 10º posto, que ao final da corrida ficou com Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

“Isso acontece com pneus frios. Estava tentando aquecê-los e deixar Kimi e Sebastian, que estavam com pneus mais novos, mas não tem desculpa. Precisamos aprender com isso e voltar mais fortes”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube