Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Russell já pensa em etapa no anel externo e prevê “bagunça e corrida maluca” no Bahrein

O Bahrein vai receber duas corridas em sequência, sendo a segunda delas no anel externo do circuito. George Russell já está pensando nessa prova e acredita que a alta velocidade no curto traçado pode ser bem empolgante para a Fórmula 1

George Russell analisou o novo traçado para a segunda corrida no Bahrein em 2020 (Foto: Williams)

George Russell analisou o novo traçado para a segunda corrida no Bahrein em 2020 (Foto: Williams)

 

A Fórmula 1 se encaminha para o Bahrein, onde vai disputar duas etapas em sequência no fim de temporada. A primeira, já neste domingo, será no circuito tradicional. A segunda, no entanto, vai ser um traçado inédito, no anel externo da pista.

A novidade chamou a atenção dos pilotos, claro. Pelo desenho único na temporada, com poucas curvas e muito tempo de aceleração, a pista promete ser um grande desafio para as equipes na parte acertos e também de estratégias.

George Russell, piloto que está na segunda temporada com a Williams, aposta que o tamanho da pista vai causar congestionamentos durante os treinos e a corrida, causando um evento maluco ao longo do fim de semana. O britânico ainda pontuou que qualquer erro pode causar grandes consequências.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Russell espera uma “corrida maluca” no Bahrein (Foto: Williams)

“É empolgante porque os tempos vão ser bem próximos. Acredito que todo mundo estará separado por um segundo na classificação, o que significa que qualquer erro pode causar a perda de muitas posições”, afirmou Russell.

“Vai ser todo mundo dando o máximo possível, tendo certeza de que acertou a volta porque neste anel externo, mais do que em outros lugares, você não terá muito tempo para acertar de novo. Vai ser muito empolgante”, completou.

De acordo com as primeiras simulações, feitas com três áreas para abertura do DRS, os tempos de volta podem chegar a 54s. Russell também comentou sobre este ponto.

“Provavelmente o sábado será uma bagunça porque todo mundo vai procurar o vácuo do adversário. Eu não sei quão curta é a pista, mas é provável que não seja grande o suficiente para 20 carros na disputa, então será uma corrida maluca”, finalizou o britânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!