Russell lamenta falta de velocidade da Mercedes em Ímola: “Parecia uma procissão”

Russell fechou a corrida sprint em 11º e lamentou a falta de velocidade nas retas do W13 em Ímola. Só estratégia pode levar equipe à zona de pontos no domingo

George Russell fez o que foi possível com a Mercedes na corrida sprint disputada em Ímola neste sábado (23). O 11º lugar obtido na prova vencida por Max Verstappen deu provas de que o W13 não consegue encaixar boas voltas em uma pista como a da Emília-Romanha.

O inglês falou sobre como viu a performance do carro durante as 21 voltas. “Corridas sprint são complicadas. Parecia, de fato, uma procissão da posição que estávamos. Temos trabalho a fazer”, disse George.

O porpoising visto na Mercedes impede a equipe de avançar e ser mais incisiva nas provas, na visão de Russell. “Não temos velocidade na reta para ir à frente. A corrida não foi longa o suficiente para termos um bom aquecimento nos pneus e, com isso, estamos atrás de onde merecemos estar”.

George Russell ficou em 11º na sprint em Ímola (Foto: Mercedes)

O companheiro de Lewis Hamilton mira duas equipes que tiveram bom desempenho com as baixas temperaturas em Ímola. “Vimos a excelência da Haas e da McLaren que têm ritmo de corrida difícil, mas bom ritmo de uma volta. Claramente está sendo um fim de semana muito difícil para nós”, falou Russell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

O inglês acredita que, para a Mercedes ao menos pontuar neste fim de semana, somente um cenário torna isso possível. “Acho que a estratégia será fundamental e teremos que fazer algo diferente para nossa competição, só assim teremos chance de lutar e subir no grid”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.