F1

Russell põe “completo” Hamilton como exemplo: “É dos mais trabalhadores que já vi”

Estreante na Fórmula 1, George Russell declarou sua admiração a Lewis Hamilton, a quem considerou o “piloto mais completo que já vi”. O titular da Williams destacou que o #44 não aposta em seu talento natural e trabalha duro para evoluir

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
George Russell não economizou elogios a Lewis Hamilton. O jovem da Williams considerou que o #44 é um piloto completo e alguém que trabalha duro para melhorar cada vez mais. 
 
Campeão da GP3 e da Fórmula 2, Russell já trabalhou com Hamilton, por conta de sua ligação com a Mercedes. E admite que introduziu em seu próprio de estilo de pilotagem coisas que viu Lewis fazer.
 
Questionado sobre quem seria o companheiro de equipe ideal, Russell respondeu: “Lewis Hamilton. Ele é o piloto mais completo que já vi. Só com alguns detalhes e tudo mais, é excepcional”.
George Russell colocou Lewis Hamilton como inspiração (Foto: Williams)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Ele não aposta simplesmente em talento natural para ser rápido”, comentou. “Ele trabalha em cada detalhe para tentar ser mais e mais rápido. Acho que ele é uma das pessoas mais trabalhadoras com que já cruzei no paddock, algo que choca muita gente”, seguiu.
 
“Têm, definitivamente, algumas pequenas técnicas que eu o vi fazendo que tentei adotar para me ajudar a ser mais rápido, especialmente na distância da corrida, menos em volta lançada”, contou. 
 
Às vésperas do GP da Rússia, George, que sofreu em Singapura seu primeiro abandono na F1, espera ver uma performance similar a da semana passada na Williams.
 
“É um circuito único, e, depois do que vinha sendo um fim de semana relativamente promissor em Singapura, estou ansioso para ver se conseguimos ter uma performance similar na Rússia”, declarou. “Tenho boas memórias da Rússia, porque foi lá que eu soube que guiaria para a Williams no ano passado, então vou sempre me lembrar disso”, completou.

O GP de Rússia acontece no domingo, às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.