Russell some na ponta e vence GP de Mônaco virtual. Gutiérrez é 2º

George Russell passou Pietro Fittipaldi logo na primeira curva e marchou para uma vitória dominante no GP de Mônaco virtual. É o segundo triunfo consecutivo do inglês da Williams na série de corridas de simulador da F1

George Russell foi o grande vencedor do GP de Mônaco virtual, realizado neste domingo (24). Foi a segunda vitória consecutiva do inglês da Williams na série de corridas de simulador da Fórmula 1.
 
Russell alinhou em segundo no grid, atrás do brasileiro Pietro Fittipaldi, da Haas. mas tomou a ponta na primeira curva e venceu praticamente de ponta a ponta, sem muitas dificuldades.
 
39 segundos atrás, o mexicano Esteban Gutiérrez, da Mercedes, ficou com a segunda posição. Ele se envolveu em um acidente com Charles Leclerc nas voltas finais para sair com mais um pódio. O monegasco da Ferrari ficou com o terceiro posto.
George Russell venceu pela segunda vez na série virtual da F1 (Foto: Reprodução)
Pietro Fittipaldi, que largou na pole, ficou em sexto, atrás de Alex Albon e Arthur Leclerc, e à frente de Lando Norris e Nicholas Latifi. Estreante nos simuladores, Valtteri Bottas foi 11º.
 
Entre as estrelas convidadas, o destaque foi o goleiro belga Thibault Courtois, que correu pela Alfa Romeo e foi 13º. O atacante Pierre Aubameyang foi 18º, à frente do cantor Luis Fonsi.
 
A próxima edição da série virtual da F1 acontece no dia 7 de junho, com o GP do Azerbaijão.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube