Russell vê Williams com futuro promissor, mas alerta que “as coisas não mudam depressa”

Jovem promessa da Williams, George Russell, rasgou elogios ao novo diretor-executivo Jost Capito, definindo-o como peça fundamental para reação na F1

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

George Russell rasgou elogios ao novo diretor-executivo da Williams, Jost Capito, e analisou o momento de reestruturação que a equipe vem passando. O britânico admite que as “as coisas não mudam tão depressa” na Fórmula 1, mas apontou: o futuro é “promissor”.

Em depoimento, Russell rasgou elogios a Capito, que aos 62 anos desembarcou na Williams após uma vitoriosa passagem pela Volkswagen. Foi lá que, no Mundial de Rali, o alemão conquistou quatro mundiais seguidos entre 2013 e 2016. “Jost é um grande cara, muito experiente, motivado e é um sopro de novos ares. Eu acho que o futuro da equipe é muito promissor”, afirmou Russell.

JOST CAPITO; WILLIAMS; FÓRMULA 1; F1 2021;
Jost Capito assumiu em 2021 como novo CEO da Williams (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito do futuro da equipe e dos planos da Williams de voltar a ser competitiva, Russell destacou a esperança de que a mudança no regulamento técnico da próxima temporada facilite a escalada no pelotão da F1. “Infelizmenteas coisas não mudam tão depressa na Fórmula 1, mas acho que 2022 será uma grande oportunidade para todos. Nós temos uma ótima liderança, e as coisas estão sendo postas em ordem, nós temos o aporte financeiro, então agora podemos começar a focar em performance”, seguiu

“Infelizmente, no fim de 2019 e em 2020, tudo era direcionado para a equipe sobreviver. Poderá ser mais um ano complicado, mas vamos ver. A partir de 2022, temos um futuro brilhante pela frente”, concluiu.

Adquirida pelo Dorilton Capital Group em agosto do ano passado, a Williams agora está sob nova direção, e focando em um projeto de recuperação, que foca no novo regulamento da Fórmula 1, que entrará em vigor na próxima temporada. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.