Russell vê Williams com futuro promissor, mas alerta que “as coisas não mudam depressa”

Jovem promessa da Williams, George Russell, rasgou elogios ao novo diretor-executivo Jost Capito, definindo-o como peça fundamental para reação na F1

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

George Russell rasgou elogios ao novo diretor-executivo da Williams, Jost Capito, e analisou o momento de reestruturação que a equipe vem passando. O britânico admite que as “as coisas não mudam tão depressa” na Fórmula 1, mas apontou: o futuro é “promissor”.

Em depoimento, Russell rasgou elogios a Capito, que aos 62 anos desembarcou na Williams após uma vitoriosa passagem pela Volkswagen. Foi lá que, no Mundial de Rali, o alemão conquistou quatro mundiais seguidos entre 2013 e 2016. “Jost é um grande cara, muito experiente, motivado e é um sopro de novos ares. Eu acho que o futuro da equipe é muito promissor”, afirmou Russell.

JOST CAPITO; WILLIAMS; FÓRMULA 1; F1 2021;
Jost Capito assumiu em 2021 como novo CEO da Williams (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito do futuro da equipe e dos planos da Williams de voltar a ser competitiva, Russell destacou a esperança de que a mudança no regulamento técnico da próxima temporada facilite a escalada no pelotão da F1. “Infelizmenteas coisas não mudam tão depressa na Fórmula 1, mas acho que 2022 será uma grande oportunidade para todos. Nós temos uma ótima liderança, e as coisas estão sendo postas em ordem, nós temos o aporte financeiro, então agora podemos começar a focar em performance”, seguiu

“Infelizmente, no fim de 2019 e em 2020, tudo era direcionado para a equipe sobreviver. Poderá ser mais um ano complicado, mas vamos ver. A partir de 2022, temos um futuro brilhante pela frente”, concluiu.

Adquirida pelo Dorilton Capital Group em agosto do ano passado, a Williams agora está sob nova direção, e focando em um projeto de recuperação, que foca no novo regulamento da Fórmula 1, que entrará em vigor na próxima temporada. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube