Às vésperas de avaliar evolução da Renault, Red Bull abre caminho para parceria com Volkswagen na F1

Após início de ano problemático, Red Bull vai avaliar evolução dos motores V6 turbo da Renault no GP da Áustria. Time dos energéticos não descarta trocar fornecedor de motores e abriu caminho para acordo com a Volkswagen

O desempenho dos motores V6 turbo na temporada 2014 da F1 podem colocar um ponto final na relação entre Red Bull e Renault. De acordo com a imprensa alemã, o time de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo já considera a troca de fornecedor.
 
Falando à publicação alemã ‘Sport Bild’, Helmut Marko, consultor do time dos energéticos, afirmou que a Red Bull vai avaliar o progresso feito pela Renault no fim de semana do GP da Áustria, prova de casa para a escuderia. “Então teremos que decidir o nosso futuro parceiro”, explicou.
Marko afirmou que Red Bull vai decidir futuro fornecedor de motores após GP da Áustria (Foto: Getty Images)
A busca por novos parceiros, entretanto, será um pouco restrita. Acordos com Mercedes e Ferrari já foram descartados, assim como com a Honda, que volta à F1 no ano que vem em parceria com a McLaren. Recentemente, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou que não gostaria de ser um simples cliente da gigante japonesa.
 
Neste cenário, a Volkswagen aparece como candidata, especialmente por já ter uma relação próxima com a Red Bull. 
 
“A Volkswagen já está em outras categorias, com motores que tem uma tecnologia similar à F1”, comentou Marko.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.