Às vésperas do GP de Mônaco, Hamilton espera ter menos problemas com desgaste de pneus

Em entrevista coletiva em Monte Carlo, Lewis Hamilton afirmou que espera ter menos problemas com o desgaste de pneus no GP de Mônaco. Britânico também comemorou antecipação da chegada de Paddy Lowe

As imagens da quarta-feira no F1 em Monte Carlo
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Lewis Hamilton acredita que o desgaste dos pneus não será um problema tão sério no GP de Mônaco. Participando da tradicional coletiva de imprensa da F1 nesta quarta-feira (22), o britânico destacou que a Mercedes trabalhou duro nos últimos dias para minimizar os problemas sofridos neste início de temporada. 
Hamilton chega ao circuito de Mônaco ao lado do inseparável Roscoe (Foto: Getty Images)
Depois de uma performance abaixo da crítica em Barcelona – quando largou em segundo e completou a corrida na 12ª posição –, Hamilton cobrou uma evolução rápida da escuderia de Brackley. 
 
“Muito trabalho foi feito para descobrir o que deu errado e os rapazes na fábrica iniciaram muitas discussões”, destacou. “Tentar entender os pneus é uma verdadeira ciência, mas eu realmente sinto que este fim de semana será melhor que o último”, opinou. 
 
Questionado se ajustes nos pneus Pirelli ajudariam a Mercedes, Hamilton avaliou: “Espero que sim, já que para nós não pode piorar. As mudanças ajudarão a todos, na verdade. Vai mudar como serão as corridas e em relação a como elas têm sido”, apontou. 
 
Hamilton também aproveitou para celebrar a antecipação da chegada de Paddy Lowe. “Eu, obviamente, tive uma grande experiência com Paddy nos últimos cinco ou seis anos”, lembrou. “Ele é uma ótima pessoa e muito inteligente, então ele será uma grande ajuda para o time. estou realmente ansioso para trabalhar com ele”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube