Sábado de classificação em Paul Ricard amanhece com céu ensolarado e sem risco de chuva

O céu de Paul Ricard vai estar tão azul quanto possível neste sábado. Sem ameaça de nuvens e de chuva, a Fórmula 1 vai ter um treino classificatório seco e de temperaturas agradáveis, sem calor intenso

O clima segue dos mais agradáveis para quem visitar Paul Ricard neste sábado (22). Dando sequência ao que já havia acontecido na sexta-feira de treinos livres, o dia de definição do grid de largada está ensolarado e com temperaturas agradáveis.
 
Para completar, não há expectativa de reviravoltas climáticas. De acordo com o ‘Weather Channel’, o céu deve ficar aberto durante a tarde inteira, com nuvens surgindo apenas durante a noite. As temperaturas, por sua vez, ficam sempre entre 27º C e 28º C – menos do que o registrado nos dias do GP do Canadá, por exemplo.
Mercedes_LewisHamilton_81_II.jpg" title="Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)" />
O céu segue aberto em Paul Ricard (Foto: Mercedes)

Com condições desse jeito, não chega a surpreender que o risco de chuva ao longo do dia seja zero. A umidade, apesar disso, não está tão baixa assim, sempre girando entre 40% e 50%.

 
As atividades em Paul Ricard recomeçam com uma clara favorita: a Mercedes, que fez dobradinha nos dois treinos livres com certa tranquilidade. Lewis Hamilton ponteou o TL1, enquanto Valtteri Bottas deu o troco no TL2. Desse jeito, fica a dúvida sobre quem vai prevalecer na hora da decisão.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube