Sábado de classificação na Hungria amanhece com chances baixas de chuva

As chances de chuva na Hungria, apesar de existirem, não são particularmente altas. No começo da classificação no Hungaroring, o risco vai ser de apenas 15%. É um panorama diferente da sexta-feira, com água pesada no TL2

É possível que o treino classificatório da Fórmula 1 seja afetado pela chuva, mas definitivamente não é provável. De acordo com o ‘Weather Channel’, a probabilidade de intempérie neste sábado (3) no Hungaroring é menor em relação à vista na sexta-feira de treinos livres.
 
Se na sexta-feira a probabilidade de chuva chegava a 35% na parte final do segundo treino livre, agora a maior parte do dia registra risco variando entre 5% e 10%, salvo uma breve alta no período do almoço. Em contrapartida, esse risco fica restrito ao período da tarde na Hungria, no horário da classificação. Em outras palavras, é quase certo que o terceiro treino livre, durante a manhã, será o primeiro 100% seco da F1 no Hungaroring.
Cenas como as de sexta-feira dificilmente vão se repetir no sábado (Foto: Ferrari)

As temperaturas, por sua vez, seguem no mesmo patamar. O dia majoritariamente nublado, contrariando a tradição húngara com a F1, implica em temperatura máxima chegando apenas aos 24ºC. Caso a pista permaneça seca, isso é um alívio para equipes e pilotos, que costumam sofrer com alto desgaste de pneus no Hungaroring.

 
O sábado na Hungria começa ainda com tom de incerteza em temos de divisão de forças da F1. A Mercedes aparenta estar em vantagem, mas existe uma sensação de proximidade tanto de Red Bull quanto de Ferrari até aqui.

ASSISTA AO PRANCHETA GP

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, em Hungaroring, para o GP da Hungria, o 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube