Sábado em Abu Dhabi tem céu azul, calor, mas muito vento para última classificação da temporada 2017 da F1

A chance de chuva para o sábado (e também para o domingo) é zero. O calor prevalece em Abu Dhabi nesta noite de definição do grid de largada da etapa derradeira do campeonato. Chama a atenção a velocidade dos ventos, bem altas, novamente próximas aos 30 km/h

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O último sábado (25) da longa temporada 2017 da F1 promete novamente cenários incríveis na suntuosa Abu Dhabi. A exemplo da última sexta-feira de treinos livres no circuito de Yas Marina, a chance de chuva é nula, prevalecendo mesmo o tempo bom, calor e céu azul. Ao longo do dia, o único fator climático que pode exercer alguma influência para os pilotos diz respeito à velocidade dos ventos.

 
Nesta tarde, Abu Dhabi registra uma máxima de 27ºC de temperatura ambiente e sensação térmica um pouco mais amena em relação a sexta-feira, próxima aos 26ºC. Com o anoitecer, naturalmente a temperatura vai registrar queda, alcançando os 25ºC durante o treino classificatório.
Paddock do circuito de Yas Marina neste sábado de classificação da F1 (Foto: Paddock Pass/Twitter)
A velocidade dos ventos vai alcançar seu ápice no fim terceiro treino livre, marcado para 14h (horário local): 28 km/h, soprando na direção Noroeste, informa o site especializado ‘Accuweather’. Para o horário da sessão classificatória, com início marcado para 17h locais, Abu Dhabi também vai registrar fortes ventos, caindo um pouco com o desenrolar do treino.
 
No primeiro dia de trabalhos de pista em Yas Marina, Lewis Hamilton terminou como o mais rápido e inclusive marcou o novo recorde do circuito. Contudo, não se trata de um cenário de completo domínio, uma vez que Sebastian Vettel e as Red Bull de Max Verstappen, à tarde, e Daniel Ricciardo, no treino da noite, andaram próximos à Mercedes. Contudo, Lewis detém o favoritismo para a pole-position logo mais.
 
O terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi acontece logo mais, às 8h (horário de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 11h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming e gráfico interativo.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.