Sábado em Budapeste amanhece com céu parcialmente nublado, mas com forte calor e sem previsão de chuva

O característico calor nesta época do ano em Budapeste será, definitivamente, um desafio a mais para os pilotos neste sábado (25), dia em que serão realizados o terceiro treino livre e a sessão classificatória do GP da Hungria de F1

Não será neste sábado (25) que a chuva dará as caras no circuito de Hungaroring. A meteorologia aponta um dia com muito calor, como é característico nesta época do ano em Budapeste, com a temperatura ambiente podendo alcançar 35ºC. A manhã começou com o céu parcialmente nublado, mas o tempo deve abrir ao longo das próximas horas. As informações são do site especializado ‘Weather Channel’.

Quanto à chuva, não há qualquer possibilidade. De acordo com o site, a chance é zero para este sábado, ao menos para o período em que serão realizadas as atividades de pista. Entretanto, a partir das 21h (horário local), a meteorologia prevê pancadas de chuva na região do circuito.

O forte calor seguirá dando as caras em Hungaroring neste sábado (Foto: Reprodução)

A umidade relativa do ar segue baixa. Pela manhã, alcança níveis de 57%, mas deve cair para menos de 30% durante o horário do treino classificatório, às 14h (horário local).

O sábado será decisivo para os pilotos que formam o grid da F1 no GP da Hungria com o terceiro treino livre, que está previsto para começar logo mais, às 6h (horário de Brasília) e também a crucial sessão classificatória que definirá o grid de largada.

Na sexta-feira, destaque para Lewis Hamilton, que liderou com tranquilidade os dois treinos livres do dia. O britânico, detentor de quatro vitórias em Hungaroring, desponta como grande favorito à vitória no domingo e tem tudo para ultrapassar Michael Schumacher para tornar-se o maior vencedor da história do GP da Hungria.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.