Sábado em Monte Carlo amanhece com céu nublado, temperatura amena e com possibilidade de chuva

De acordo com a meteorologia, a temperatura ambiente neste sábado (25), dia do terceiro treino livre e também da sessão classificatória do GP de Mônaco, não deve passar dos 15ºC. Chama a atenção a velocidade dos ventos na região, às margens do Mediterrâneo

Depois de um dia de pausa para inúmeros eventos, a F1 volta ao tradicional circuito de rua de Monte Carlo neste sábado (25), dia em que serão realizados o terceiro treino livre e também a sessão classificatória do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2013 do Mundial. E para este segundo dia de atividades de pista, a temperatura ambiente segue amena. Contudo, há possibilidade de chuva — ainda que relativamente pequena — para as próximas horas.

O sábado amanheceu com o céu parcialmente nublado, e, de acordo com a meteorologia, assim deve permanecer ao longo do dia. De acordo com o site especializado ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente deve variar pouco, entre 13 e 15ºC no máximo, com a sensação térmica sempre permanecendo na casa dos 13ºC. 
Mônaco terá céu nublado durante todo o sábado. Dia traz pequena chance de chuva (Foto: Red Bull/Getty Images)

A possibilidade de chuva é bastante pequena, mas pode jogar contra os pilotos durante o sábado. Pela manhã, esta chance se resume a meros 10%, que sobem para 20% a partir das 13h, hora local, 8h em Brasília. A umidade relativa do ar também varia pouco e fica entre 55 e 59%. Chama a atenção, contudo, a velocidade dos ventos, até mesmo por conta da localização geográfica do circuito urbano, às margens do Mediterrâneo. Neste sábado, a velocidade estimada varia entre 21 e 24 km/h, na direção oés-noroeste.

Acompanhe ao vivo e em tempo real toda a cobertura do GP de Mônaco no Grande Prêmio. Logo mais, a partir das 6h, hora de Brasília (11h pelo horário de Monte Carlo), os carros vão à pista para a execução do terceiro e derradeiro treino livre do fim de semana, com duração de 60 minutos. Às 9h, os 22 pilotos do grid voltam ao circuito para a definição do grid de largada do 60º GP de Mônaco da história da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.