Sábado em Monte Carlo amanhece com céu nublado, temperatura amena e com possibilidade de chuva

De acordo com a meteorologia, a temperatura ambiente neste sábado (25), dia do terceiro treino livre e também da sessão classificatória do GP de Mônaco, não deve passar dos 15ºC. Chama a atenção a velocidade dos ventos na região, às margens do Mediterrâneo

Depois de um dia de pausa para inúmeros eventos, a F1 volta ao tradicional circuito de rua de Monte Carlo neste sábado (25), dia em que serão realizados o terceiro treino livre e também a sessão classificatória do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2013 do Mundial. E para este segundo dia de atividades de pista, a temperatura ambiente segue amena. Contudo, há possibilidade de chuva — ainda que relativamente pequena — para as próximas horas.

O sábado amanheceu com o céu parcialmente nublado, e, de acordo com a meteorologia, assim deve permanecer ao longo do dia. De acordo com o site especializado ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente deve variar pouco, entre 13 e 15ºC no máximo, com a sensação térmica sempre permanecendo na casa dos 13ºC. 
Mônaco terá céu nublado durante todo o sábado. Dia traz pequena chance de chuva (Foto: Red Bull/Getty Images)

A possibilidade de chuva é bastante pequena, mas pode jogar contra os pilotos durante o sábado. Pela manhã, esta chance se resume a meros 10%, que sobem para 20% a partir das 13h, hora local, 8h em Brasília. A umidade relativa do ar também varia pouco e fica entre 55 e 59%. Chama a atenção, contudo, a velocidade dos ventos, até mesmo por conta da localização geográfica do circuito urbano, às margens do Mediterrâneo. Neste sábado, a velocidade estimada varia entre 21 e 24 km/h, na direção oés-noroeste.

Acompanhe ao vivo e em tempo real toda a cobertura do GP de Mônaco no Grande Prêmio. Logo mais, a partir das 6h, hora de Brasília (11h pelo horário de Monte Carlo), os carros vão à pista para a execução do terceiro e derradeiro treino livre do fim de semana, com duração de 60 minutos. Às 9h, os 22 pilotos do grid voltam ao circuito para a definição do grid de largada do 60º GP de Mônaco da história da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube