Sábado em Montreal amanhece com frio, céu azul e sem previsão de chuva para classificação do GP do Canadá

Ao contrário da última sexta-feira, quando a meteorologia apontava chance de chuva — o que não ocorreu —, o sábado deve ser de tempo bom, porém de temperaturas amenas ao longo das próximas horas, sobretudo durante a definição do grid do GP do Canadá logo mais, às 15h (horário de Brasília)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O céu nublado que abriu a última sexta-feira em Montreal indicava chance relativa de chuva, o que acabou não se confirmando. Mas o cenário é muito diferente neste sábado (10), dia de terceiro treino livre e também da classificação do GP do Canadá no circuito Gilles Villeneuve. O dia amanheceu com céu azul e poucas nuvens, um pouco de frio, mas a temperatura deve esquentar ao longo das próximas horas.

 
No momento, por volta de 8h locais (9h de Brasília), a temperatura ambiente está na casa dos 15ºC, mas deve melhorar sensivelmente e pode alcançar os 23ºC no horário do treino classificatório, às 14h de Montreal (15h no horário de Brasília). A sensação térmica, contudo, deve chegar perto dos 30ºC, o que sugere que a temperatura da pista pode bater os 40ºC no período da tarde.
Céu azul em Montreal na manhã deste sábado (Foto: Renault/Twitter)
A velocidade dos ventos tende a ser nula, diz o site especializado ‘Accuweather’, não passando dos 3 km/h. Já a umidade relativa do ar segue baixa, variando na casa dos 50% nas próximas horas.
 
O terceiro treino livre do GP do Canadá acontece logo mais, às 11h (horário de Brasília), e a definição do grid de largada da sétima etapa está prevista para quatro horas mais tarde. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No primeiro dia de atividades no circuito Gilles Villeneuve, quem se deu melhor foi a Ferrari, que garantiu o melhor tempo da sexta-feira com Kimi Räikkönen, enquanto Lewis Hamilton foi o segundo e Sebastian Vettel foi o terceiro. Felipe Massa fechou em sexto lugar.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do livetiming.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube