Sainz aponta retomada de confiança após 2º lugar em Miami: “Estou me reconstruindo”

O espanhol da Ferrari junta os cacos após acidente nos treinos livres de sexta e segundo lugar em Miami dá segurança para voltar a pontuar na Fórmula 1

Enfim, uma boa classificação para Carlos Sainz. O segundo lugar conquistado neste sábado (7) na classificação do GP de Miami, atrás apenas do companheiro de equipe, Charles Leclerc, deu mais tranquilidade para o espanhol da Ferrari.

Para quem bateu durante os treinos livres na sexta, a posição no grid de largada dá um alento para Sainz. “Não foi nada fácil recuperar a confiança em um circuito tão difícil como este. Vindo de onde estava ontem, vou aceitar. Estou me reconstruindo depois do acidente de ontem”, disse.

A confiança no F1-75 é tamanha que o Smooth Operator aceitou de bom grado o segundo lugar, apenas 0s190 atrás do líder da temproada. “O carro é muito bom, apesar de o tempo não ter sido o suficiente para conquistar a pole”.

Carlos Sainz larga em segundo em Miami (Foto: Ferrari)

Sainz deu o tom de sua estratégia para a classificação em Miami. “Não fiz longos stints com combustível no carro. Tive de manter a calma até o Q3 e consegui fazer grandes voltas”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para a corrida, o espanhol esbanja confiança para, enfim, voltar a pontuar depois dos erros cometidos tanto em Melbourne como em Ímola. “Amanhã vai ser um dia interessante, acho que podemos fazer um bom trabalho”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.