Sainz comemora sucesso no primeiro ano na McLaren: “Motivado para continuar evoluindo”

A passagem de Carlos Sainz pela Renault não chamou atenção, mas o piloto espanhol sentiu uma boa vibe ao trocar Enstone por Woking e passar a pilotar pela McLaren. O desejo é de melhorar cada vez mais

2019 definitivamente foi o grande ano de Carlos Sainz na Fórmula 1. O piloto espanhol trocou a Renault pela McLaren e brilhou em sua primeira temporada no time de Woking, com o sexto lugar no Mundial de Pilotos e o primeiro pódio da carreira, com o terceiro lugar no Brasil.
 
Após uma passagem frustrada pela equipe de Enstone, Sainz revelou que sentiu uma boa vibe na troca para a McLaren, especialmente após conversar com pessoas de dentro do time.
 
"Eu tinha um bom sentimento quando me transferi para a McLaren, mesmo com as coisas não parecendo muito promissoras ao fim de 2018. Conversei com engenheiros e várias pessoas, como o Zak Brown, e o projeto em si me deu boas vibes", disse Sainz.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
"Não sei se tem algo com os bons resultados, mas a vibe transformou rapidamente em resultados e uma mudança de abordagem da McLaren. Uma grande mudança na estrutura do time", continuou.
 
O primeiro ano de Sainz em Woking também trouxe a melhor posição da McLaren em um campeonato de construtores desde 2012, com o quarto lugar. O desejo do espanhol é de melhorar cada vez mais.
 
"Asseguramos o quarto lugar entre os construtores, nosso primeiro pódio em anos e do nada foi o movimento certo. Estou muito feliz, muito satisfeito de ver um grande grupo de pessoas desempenhando em alto nível, e estou faminto e motivado para continuar evoluindo", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube