Sainz confia em permanência da Toro Rosso na F1 e afirma: “Com um pouco mais de potência, teremos um grande ano”

Carlos Sainz Jr está confiando no permanência da Toro Rosso na F1 para a temporada 2016. O espanhol afirmou, inclusive, que com um pouco mais de potência, o time de Faenza tem tudo para fazer um belo campeonato

Carlos Sainz Jr. está confiante na permanência da Toro Rosso na F1 em 2016. O jovem espanhol falou à revista inglesa ‘Autosport’ que acredita que o acordo com um fornecedor de motores, no caso a Ferrari, esteja próximo e, portanto, o time de Faenza não deve deixar o grid da categoria.
 
Sainz acredita que a Toro Rosso feche nos próximos dias um acordo com fornecedor de motores para já poder trabalhar no carro de 2016.
 
“Eu estou bem otimista, acho que a nossa situação está melhorando bastante. Espero de verdade que haja logo um acordo para que a gente possa começar a trabalhar no carro do ano que vem”, disse.
 
O jovem espanhol afirmou que, evoluindo o carro desta temporada, a Toro Rosso tem tudo para fazer um bom campeonato em 2016.
 
“Se o carro de 2016 for uma evolução do de 2015, com um pouco mais de potência, acredito que teremos um grande ano e um grande pacote”, falou.
Carlos Sainz Jr. acredita que a Toro Rosso vá ficar na F1 (Foto: AP)
Para Sainz, um objetivo plausível para o time de Faenza é brigar constantemente por bons pontos em 2016.
 
“Eu sou otimista sempre. Quero pensar que ano que vem teremos um carro muito competitivo, com um grande pacote aerodinâmico, para podermos lutar pelas primeiras posições sempre”, declarou.
 
O espanhol não acredita que a Toro Rosso seja prejudicada caso receba os motores de 2015 da Ferrari.
 
“Eu não acho que vai ser tão ruim utilizar os motores de 2015 deles, não”, encerrou.
 
Sainz tem apenas 12 pontos no campeonato, mas sofreu com uma série de problemas mecânicos em provas que marcaria bons pontos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube