Sainz credita desempenho em 2019 a “ambiente confortável” na McLaren

Carlos Sainz Jr mostrou estar bastante ambientado dentro da McLaren. Com ano de encher os olhos em 2019, o espanhol destacou que os bons resultados conseguidos na pista foram graças ao bom ambiente dentro do time

Carlos Sainz Jr fez questão de ressaltar o quão bem se sente dentro da McLaren. Após um 2019 de encher os olhos na Fórmula 1, o espanhol destacou que o bom ambiente dentro do time ajudou a conseguir os bons resultados.
 
Nesta temporada, o #55 chegou ao time inglês vindo da Renault. Ao lado de Lando Norris, protagonizou ótima campanha e chegou ainda a beliscar o excelente pódio no GP do Brasil, mesmo que só tenha subido no degrau mais baixo bastante tempo após o fim da corrida.
 
Com isso, terminou o campeonato na sexta colocação, sendo o “melhor do resto”, ficando atrás apenas da dupla da Ferrari, Mercedes e Max Verstappen. Obviamente, o ano foi motivo de comemoração para o piloto.
Carlos Sainz (Foto: AFP)
“Acho que você pode ver que estou em um ambiente muito mais confortável agora, atmosfera mais confortável. A certeza de um bom futuro com a McLaren me deu a tranquilidade extra para apenas mostrar minhas habilidades um pouco melhor sem ter que fazer tudo no momento, pensando mais no meio termo”, disse.
 
“Isso me ajudou a ter algumas boas corridas, algumas boas ultrapassagens que antes talvez não viam eu fazendo, e aquele restinho de confiança que desbloqueei neste ano definitivamente me deu a oportunidade”, completou.
 
Ao ser perguntado sobre o que sentia que precisava desenvolver, Sainz disse que “muito. Acho que toda área pode ser melhorada, mas esse ano dei um grande passo e estou pensando em continuar daí. Esse ano foi um grande passo para mim e quero continuar. Estou encontrando pequenas coisas para me tornar um piloto mais forte”.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.