Sainz diz que pilotos do pelotão intermediário “merecem mais crédito” na F1

Os resultados não mostram, mas os pilotos das equipes medianas da F1 tem nível dos mais altos e merecem recompensa. A análise é de Carlos Sainz Jr., que relatou a frustração de não ter condições de lutar por pódios

Carlos Sainz Jr. faz um bom trabalho na Fórmula 1 em 2019, pontuando com frequência na McLaren, mas ainda não consegue sonhar com resultados mais grandiosos. O motivo é a disparidade de rendimento entre equipes grandes e médias do grid, com o segundo grupo dependendo de condições improváveis para sequer imaginar um pódio. A situação leva Sainz a defender os pilotos do pelotão intermediário, que não recebem os méritos devidos.
 
“Eu e muitos outros pilotos merecemos mais crédito”, disse Sainz, entrevistado pelo ‘La Gazzetta dello Sport’. “Estou pensando em gente como Ricciardo, Pérez, Hülkenberg. Nós todos deveríamos ter uma chance de lutar por pódio na temporada. Só que o que acontece é que nesse momento só os pilotos das três equipes de ponta têm essa oportunidade. O carro faz muita diferença. Isso mostra que a F1 ainda tem muito por fazer para melhorar a competição e o entretenimento”, destacou. 
 
Sainz, mesmo estando na F1 desde 2015, ainda não conseguiu pódio. Na verdade, Sergio Pérez e Lance Stroll foram os únicos pilotos do pelotão intermediário que beberam champanhe nos últimos tempos.
Carlos Sainz Jr. segue sem pódios na F1 (Foto: McLaren)

A situação frustrante para a ‘meioca’ do grid faz Sainz se lembrar de Fernando Alonso. O bicampeão, amigo e ídolo de infância de Carlos, deixou a categoria ao se frustrar com a falta de oportunidades. Para voltar, só se tiver a chance clara de brigar por vitórias e pódios.

 
“A F1 deveria ter os melhores pilotos do mundo, e o Fernando [Alonso] é claramente um dos melhores, isso se não for o melhor de todos. Nós certamente sentimos falta dele, mas o motivo para ele ir embora é o mesmo que eu e muitos outros tanto falamos sobre”, encerrou Sainz.
 

 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.