Sainz diz que sexto lugar no GP de Portugal “tem gosto ruim” após liderar corrida

Carlos Sainz teve o gostinho de liderar o GP de Portugal por algumas voltas. Depois, perdeu rendimento e acabou em sexto. Após a corrida, o espanhol explicou como fez para ganhar tantas posições depois da largada e, apesar do "gosto ruim", comemorou os pontos conquistados

Carlos Sainz viveu momentos de pura alegria no início do GP de Portugal, quando ganhou seis posições e liderou a corrida por conta da chuva que bagunçou a largada. Logo depois, porém, perdeu rendimento e caiu para o meio do pelotão, terminando apenas em sexto.

Após a corrida, o piloto reconheceu que o sexto lugar tem um gosto ruim após liderar, mas abraçou os pontos conquistados em mais uma etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

“Corrida de muita luta. No fim, o sexto lugar depois de liderar a corrida tem um gosto ruim, mas hoje tivemos muito desgaste [nos pneus] e era difícil manter o ritmo com os compostos macios e médios. São bons pontos, mas gostaria de mais”, comentou Sainz no canal Movistar+.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

F1; GP DE PORTUGAL; CARLOS SAINZ;
Carlos Sainz passou Valtteri Bottas após a insana primeira volta em Portimão (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

+Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias
+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

Sainz ainda explicou como fez para ganhar tantas posições nas duas primeiras voltas em Portugal, quando pulou de sétimo para a liderança. Segundo ele, o pré-corrida foi importante para esse cenário.

“Esquentei muito bem os pneus na volta de apresentação, foquei nisso, pois vi uma oportunidade. Nunca esperei liderar a corrida, uma pena que o pneu macio desgastou e nos deixou lá atrás”, disse o piloto da McLaren.

“Foi uma das corridas mais complicadas que fiz na Fórmula 1 pelas temperaturas, pela chuva e pelo vento, mas não vou me queixar”, finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube