Sainz e Vandoorne disputam GP da Bélgica com novo motor e largam na última fila. Bottas parte em 17º

Eliminados do Q1 no treino classificatório em Spa-Francorchamps, Carlos Sainz e Stoffel Vandoorne vão largar logo mais com motores novos no GP da Bélgica. Assim, os pilotos de Renault e McLaren vão dividir a última fila do grid

Carlos Sainz e Stoffel Vandoorne vão contar com novo motor para a disputa do GP da Bélgica de F1, neste domingo (26) em Spa-Francorchamps. Como Renault e McLaren, respectivamente, romperam o regime de parque fechado para providenciar a troca dos componentes da unidade de potência, os dois pilotos vão partir da última fila, com o espanhol largando em 19º e o dono da casa fechando o alinhamento inicial. Desta forma, Valtteri Bottas e Nico Hülkenberg, que partiriam da última fila, ganharam duas posições cada. 
 
Tanto Sainz como Vandoorne foram eliminados do treino classificatório de sábado ainda no Q1. O espanhol reportou um desequilíbrio anormal da sua Renault e se queixou de muitas saídas de traseira. Assim, Carlos não conseguiu passar da 16ª posição no treino classificatório. Já o piloto da McLaren também não teve um dia muito feliz e reclamou que “nada deu certo” até agora no fim de semana.
Carlos Sainz vai largar na última fila do grid de largada em Spa (Foto: Renault)

Neste domingo, por meio de comunicado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) noticiou que o espanhol passou a usar seu quarto motor de combustão interna (ICE) na temporada, sendo o segundo apenas neste fim de semana. A Renault aproveitou também para colocar novos turbo e MGU-H, sendo as quartas respectivas peças, e os terceiros MGU-K, bateria e centralina.

 
A McLaren adotou procedimento idêntico no caso de Vandoorne e equipou o carro do belga com novos componentes do motor Renault: quarto ICE, turbo e MGU-H, além dos terceiros MGU-K, bateria e centralina.
 
Pelo regulamento esportivo, com a troca completa da unidade de potência, Sainz e Vandoorne vão partir da última fila do grid de largada do GP da Bélgica de logo mais, às 10h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.