Sainz elogia e diz que Hülkenberg tem talento para ficar na F1 pelo tempo que quiser

Ex-companheiro, Carlos Sainz Jr. avaliou que, se só o talento contasse, Nico Hülkenberg teria vaga no grid da Fórmula 1 pelo tempo que quisesse. O alemão ainda não tem vaga em 2020

Carlos Sainz Jr. saiu em defesa de Nico Hülkenberg e avaliou que se talento e velocidade fossem os únicos critérios de escolha, o alemão teria vaga no grid da Fórmula 1 pelo tempo que quisesse. Hoje na Renault, o #27 ainda não tem lugar na temporada 2020.
 
Carlos Sainz elogiou o talento de Nico Hülkenberg (Foto: AFP)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Na Fórmula 1 desde 2010, Hülkenberg passou por Williams, Force India e Sauber antes de vestir as cores da Renault, mas, nos 171 GPs que disputou até aqui, conquistou apenas uma pole-position. O melhor desempenho aconteceu no ano passado, quando Nico fechou o ano com o sétimo posto no Mundial de Pilotos.
 
Companheiro de equipe de Hülkenberg no ano passado, Sainz avaliou que as qualidades do #27 falam por si, mas reconheceu que as vagas são definidas por muitos fatores além do talento.
 
“Acho que todo mundo sabe o que Nico tem para oferecer, não preciso explicar isso”, disse Sainz ao site ‘motorsport.com’. “Mas, como sabemos, a Fórmula 1 não funciona apenas por conta do que você pode fazer na pista”, seguiu.
 
“Têm muitos fatores além do talento de alguém”, reconheceu. “Se fosse puramente por talento e velocidade, então ele estaria no grid da F1 pelo tempo que quisesse”, completou.
 
O GP de Rússia acontece no domingo, às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.