Sainz espera melhora, mas vê Renault superior em Monza: “Será difícil batê-los”

Dono do sétimo melhor tempo na classificação para o GP da Itália, Carlos Sainz Jr. avaliou que vai ser difícil bater a Renault. O espanhol, no entanto, celebrou o fato de estar à frente da Red Bull de Alex Albon

Carlos Sainz Jr. colocou a McLaren na sétima colocação do grid de largada para o GP da Itália de Fórmula 1. O espanhol cravou 1min20s455 na tarde deste sábado (7) e fechou o Q3 com 1s148 de atraso para Charles Leclerc, o líder dos trabalhos.
 
Sainz, porém, foi um dos protagonistas de uma situação inusitada. No fim do Q3, oito carros ficaram embolados à espera de vácuo, e Carlos foi o único que teve tempo de completar uma volta.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É normal que esteja sob investigação. Chega a um ponto em que é um pouco ridículo na televisão”, disse Sainz. “Vai ter gente que vai gostar do ‘show’ e outros vão questionar a existência da classificação. O caso é que eu sabia que tinha completado uma volta, tinham dois carros que não tinham completado e que preferiram não completar”, continuou.
 
“O vácuo vale entre meio segundo e sete décimos, por isso que todos queriam. O vácuo não serve de nada se você não faz a volta. Quando me disseram que tinha 3s de margem e ninguém ia, eu decidi ir, porque sabia que quem saísse atrás de mim não faria a volta”, explicou.
 
Apesar da situação incomum, Sainz fez um balanço positivo da sessão, mas acredita que terá dificuldades para superar a Renault em Monza, já que viu o time de Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg superior no treino deste sábado.
 
“É difícil manter a calma para fazer o sétimo lugar quando os Renault estão há anos luz e na frente de uma Red Bull. É perfeito. Na corrida, sempre vai melhor, mas na classificação a Renault nos superou bastante e será difícil batê-los”, concluiu.
 
O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(9900)
 

Previsão do tempo para Monza
GP da Itália Monza
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube