Sainz fala em ser mais “consistente e completo” e promete empenho para ajudar Toro Rosso na briga por quinto lugar

Carlos Sainz Jr. quer ajudar a Toro Rosso no ambicioso plano de ficar em quinto no Mundial de Construtores. Para isso, o espanhol quer ter mais consistência e espera que a experiência de uma temporada conte

Carlos Sainz Jr. quer ter um ano mais consistente em 2016. O espanhol, que parte para sua segunda temporada na F1, falou em ajudar a Toro Rosso na meta proposta para o campeonato: terminar no quinto lugar o Mundial de Construtores.
 
Sainz colocou como meta ter maior consistência em 2016 e aposta em sua experiência de uma temporada para evoluir como piloto.
 
"Eu quero ser um piloto mais consistente e completo. Já ter disputado uma temporada me ajuda muito, mas eu quero melhorar até no que apresentei de positivo em 2015", disse ao site 'Motorsport.com'.
 
O espanhol prometeu empenho para colocar a equipe em quinto e projetou quais times possivelmente não poderão ser batidos pela Toro Rosso.
 
"O time já deixou clara a meta de terminar em quinto nos Construtores, então eu quero dar minha contribuição. No papel, Mercedes, Ferrari, Williams e Red Bull estão  na nossa frente. Vamos ver o que acontece", seguiu.
Com Carlos Sainz e Max Verstappen, a Toro Rosso vai finalmente tentar um lugar no top-5 da F1 no Mundial de Construtores (Foto: Getty Images)
Sainz assumiu parcela de culpa pelos abandonos em 2015 e explicou que não acredita em má sorte e, sim, em trabalho. Entretanto, o espanhol reconheceu que os motores Ferrari devem ajudar na confiabilidade.
 
"Eu não acredito em azar. Seu trabalho precisa ser perfeito na F1, se algo dá errado é porque existe um problema. Tenho certeza que os motores Ferrari vão nos tornar mais confiáveis e também tem o trabalho da Toro Rosso que ficará ainda melhor, especialmente nas paradas, que tivemos problemas no ano passado", afirmou.
 
O jovem piloto explicou que suas ambições na F1 não podem ficar restritas a bater Max Verstappen.
 
"O primeiro objetivo de um piloto na F1 é sempre bater o companheiro de equipe. Mas eu quero ficar na frente de todo mundo, não tem como ficar acomodado e pensando pequeno na F1", completou.
 
Os resultados nos testes coletivos foram animadores para a Toro Rosso. Com bons tempos de pneus médios e macios, o time de Faenza foi a segunda em quilometragem, atrás apenas da maratonista Mercedes.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.