Sainz lamenta falta de oportunidades na F1 e pede mais carros de ponta no grid

Carlos Sainz Jr. faz um bom trabalho na temporada 2019, mas segue incapaz de lutar por vitórias. O espanhol lamenta a falta de vagas em equipes de ponta, o que concentra as vitórias em um grupo pequeno de pilotos

Carlos Sainz Jr. faz um bom trabalho em 2019, sendo o piloto com mais pontos no pelotão intermediário e comandando uma reação da McLaren. Só que isso não basta para lutar por vitórias ou até mesmo pódios: em uma categoria ainda dominada por apenas três equipes, o espanhol fica apenas com a esperança de que o regulamento de 2021 ajude o grid a ter mais carros de ponta.
 
“Eu espero que a McLaren consiga um dia construir um carro para que eu e o Lando [Norris] lutemos contra esses caras [equipes de ponta]”, disse Sainz. “Acho que a Fórmula 1 pode mudar muito em 2021, então já ver gente assumindo que vai ser Verstappen contra Leclerc… Isso é o que teremos em 2019 e 2020, certeza, mas em 2021 a F1 pode mudar e de repente as pessoas na luta podem mudar por completo”, seguiu.
Carlos Sainz Jr. faz o que pode, mas lutar por vitórias segue sendo um sonho distante (Foto: McLaren)

O regulamento de 2021 é a nova aposta para uma F1 mais competitiva, ou ao menos com mais ultrapassagens. Isso, entretanto, ainda não muda o fato de que é preciso uma combinação quase perfeita de fatores para entrar na briga por um título.

 
“É uma questão de quem está no lugar certo na hora certa”, considerou. “Se o Verstappen estiver no lugar certo na hora certa, vai vencer vários campeonatos. Caso contrário, não vai ser campeão. Infelizmente é assim que funciona na F1 no momento. Essa é a parte frustrante, porque o esporte acaba não dependendo do atleta. Não é como 100 metros rasos, em que o melhor vence. Ainda acho que os melhores normalmente estão nos melhores carros, mas não acho que temos o número suficiente de bons carros para todos os bons pilotos da F1”, destacou.
 
Sainz chegou ao fim da primeira metade da temporada da F1 com 58 pontos, na sétima colocação. O trabalho de se manter como protagonista do pelotão intermediário recomeça já neste fim de semana, com o GP da Bélgica marcado para 1º de setembro.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar