Sainz pede tempo para avaliar performance, mas festeja distância completada

Carlos Sainz Jr. mostrou-se bem satisfeito com a quilometragem da McLaren, mas ainda não sabe dizer quanto de performance a equipe já tem

Carlos Sainz Jr. foi um dos recordistas de quilometragem no primeiro dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta quarta-feira (19), o espanhol somou 161 voltas, mas não impressionou na velocidade, ficando com a sexta melhor marca. Para Carlos, um bom começo, com objetivos concluídos, mas ainda é cedo para falar em performance do time.
 
Sainz falou que o primeiro objetivo do time na pré-temporada catalã foi cumprido e explicou que só não rodou mais porque não tinha pneus disponíveis.
 
"A primeira impressão que tive é que completamos mais de 160 voltas no primeiro dia e já foi uma boa conquista. Conseguimos concluir nosso planejamento rapidamente, fizemos todas as voltas que esperávamos. Basicamente, só não andamos mais porque não tinha mais pneu para isso. Não tivemos problema de confiabilidade, então terminamos treinando largada e pit-stop", disse em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Carlos Sainz está cauteloso para avaliar a performance da McLaren (Foto: McLaren)

Apesar de uma queda de rendimento na parte final do circuito e de achar que a performance ainda não deve ser julgada, Carlos falou que vê com bons olhos o carro novo após a estreia.

 
"Estou muito, muito feliz com o carro, a primeira impressão foi bem positiva. Fiquei bem confortável no carro, as coisas fluíram normalmente. Acho que, por enquanto, a única queixa é no terceiro setor, faltou um pouco para nós, mas depois avaliamos melhor como está a performance", seguiu.
 
Sainz não acha que vai brigar pela ponta em 2020, mas está tranquilo e sabe que a McLaren está de olho no futuro.
 
"A McLaren sempre vai ter pressão por resultados, é um dos grandes times da história e, quarto ou quinto lugar, não é isso que queremos. Mas também sabemos internamente que o projeto é novo e que o resultado vai vir com tempo, não vai ser agora que vamos brigar na ponta, é difícil dizer exatamente em que lugar estamos por enquanto", explicou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.