Sainz procura motivação após série de abandonos, mas lamenta “quatro corridas para fazer pontos”

Carlos Sainz Jr. não escondeu a frustração por ter abandonado as últimas quatro corridas. O espanhol lamentou os pontos desperdiçados, mas deixou claro que segue tentando se motivar para ficar mais forte em Monza

Carlos Sainz Jr. não vem tendo uma sequência boa na temporada 2015 da F1. Prejudicado por vários abandonos, o espanhol admitiu que está bastante frustrado, lembrou os bons pontos que viu escapando de suas mãos, mas garantiu que irá para Monza ainda mais forte.
 
O piloto espanhol não escondeu a decepção por perder tantos pontos nas últimas quatro corridas.
 
“Eu não posso dizer que não estou decepcionado. É muito frustrante estar quatro corridas seguidas nos pontos e abandonar as quatro”, disse.
 
Sainz lembrou como os abandonos foram dolorosos e lamentou, mais uma vez, tantos pontos perdidos.
 
“Na Áustria eu era nono e abandonei, em Silverstone era oitavo, na Hungria era quinto ou sexto e na Bélgica eu largaria em décimo. Por tudo que aconteceu, sem fazer nada de especial eu poderia ser sétimo”, falou.
Carlos Sainz Jr. vem enfrentando uma sequência complicada de abandonos (Foto: AP)
O piloto da Toro Rosso viu o lado positivo, já que seus abandonos não vieram por erros próprios.
 
“Quando coisas desse tipo acontecem, você precisa seguir pensando positivo. Eu tenho de ver que esses abandonos não acontecem por minha causa, isso é legal visto que sou calouro”, declarou.
 
Sainz procura se motivar e, assim, buscar forças para fazer ainda mais bonito na Itália, segundo o piloto.
 
“No fim das contas, mesmo muito frustrado com tudo que aconteceu, eu vou ficando mais forte e só penso em chegar em Monza e fazer um grande trabalho”, explicou.
 
O jovem espanhol se mostrou bem tranquilo por ter créditos de sobra com a Toro Rosso e a Red Bull.
 
“O time sabe que eu não tive culpa nos abandonos. A Red Bull sabe disso, então não preciso ficar preocupado com o que estão pensando de mim”, completou.
 
Sainz aparece em 16º no Mundial de Pilotos, bastante prejudicado pela série de abandonos. O espanhol tem nove pontos, 17 a menos que o companheiro Max Verstappen.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube