Sainz se diz “convencido” de que pode levar Ferrari ao topo e ser campeão do mundo

Crise? Que nada. Para Carlos Sainz, um time campeão, como a Ferrari é, pode voltar ao topo com tranquilidade. E ele afirma: pode ser o responsável por isso

A primeira vez em que guiou uma Ferrari foi só na última quarta-feira (27), algo repetido nesta quinta em Fiorano, mas Carlos Sainz já se empolga com o que pode alcançar vestindo vermelho – se tornar campeão, inclusive.

Em entrevista à revista que a Ferrari distribui de forma interna, Sainz ignorou toda a crise da escuderia italiana, que ficou apenas em sexto no Mundial de 2020, e disse acreditar que pode ser o responsável por levar o time de volta às glórias.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CARLOS SAINZ; FERRARI; TESTE; FIORANO; FÓRMULA 1; F1 2021;
Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

“Desde meu primeiro dia no kart eu só tinha duas metas na minha mente: me tornar um piloto de Fórmula 1 e ser campeão do mundo”, comentou Sainz.

“Depois de alcançar a primeira meta, toda minha energia e esforço estão focados em tentar alcançar a segunda, e não há melhor lugar do que a Ferrari para isso. A ambição é ajudar a criar uma equipe vencedora, levar a escuderia de volta ao topo, que é onde deveria sempre estar, e levar o título mundial”, seguiu o espanhol.

Mas quando isso será possível? Claro, ainda não há nenhum indício, pois mesmo a pré-temporada está distante, mas a fase ferrarista em 2020 não foi das melhores – será que melhora em 2021? Para Sainz, não importa.

“Toda equipe passa por tempos difíceis, é parte da Fórmula 1. Mas o que importa é a habilidade em reagir. A história mostra que equipes que venceram no passado são capazes de ser competitivas novamente. E estou convencido de que vamos alcançar isso logo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.