Sargeant rebate “fofoca” de ruptura com Williams: “Ericsson tem fama de falador”

Logan Sargeant diz que Marcus Ericsson nunca conversou com ele na vida e afirmou estar alinhado a James Vowles, chefe da Williams

Durante a entrevista coletiva para o GP de Bélgica, Logan Sargeant reforçou a parceria que tem com a Williams e fez questão de desmentir Marcus Ericsson, piloto da Andretti na Indy e com passagens por Sauber e Caterham na Fórmula 1, que afirmou que o norte-americano não tem mais relacionamento na equipe, pouco conversando com James Vowles, chefe do time de Grove.

Em participação em podcast na emissora Viaplay, Ericsson declarou: “Alguns amigos americanos que conhecem Sargeant me disseram neste fim de semana que ele não está se divertindo na equipe. Acha que tudo está muito difícil, e aparentemente ele e James Vowles nem mais falam um com o outro, mal se cumprimentam. É um completo rompimento.”

As falas do sueco a respeito de Sargeant ganhou ainda mais repercussão pelo fato de Kyle Kirkwood, grande amigo do norte-americano, ser companheiro de equipe de Ericsson na Andretti. Nesta quinta-feira (25), em Spa-Francorchamps, o representante da Williams desmentiu o ex-Sauber.

Marcus Ericsson tem fama de falar dos outros e nunca conversou comigo na vida. Não é verdade. Acabei de falar com James tem 20 minutos”, declarou Sargeant.

Logan Sargeant (Foto: Williams)

“O mais importante é que James e eu viemos aqui e queremos o melhor para a equipe. Trabalhamos na mesma direção. Ultimamente, o que for bom para a Williams, é bom para mim. Então, [o que Ericsson falou] é completamente inverídico”, prosseguiu.

Durante 2024, Vowles nunca escondeu que a vaga de Sargeant não está garantida para 2025, que o norte-americano precisa se provar para merecer um lugar. O fim da linha do norte-americano em Grove pode ser ainda neste ano. Ao longo da temporada, o nome de Andrea Kimi Antonelli surgiu como sombra ao piloto, enquanto nas últimas semanas a Williams teria procurado Esteban Ocon para terminar o campeonato, mas que teria sido barrado pela Alpine.

Sargeant destacou que esse possível distanciamento da Williams é algo especulado somente fora de Grove, que é, no máximo, uma impressão de quem não acompanha a equipe com proximidade.

“Não tem sido uma temporada particularmente fácil com tudo o que tem acontecido. Tanto para mim quanto para o time, pois tivemos dificuldades em algumas áreas. Pode parecer que nosso relacionamento piorou, mas isso é quem está de fora. Vamos trabalhar como de costume e continuar tentando nos finais de semanas”, encerrou Sargeant.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (26), o treino livre 1 começa às 8h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão será ao meio-dia. No sábado (27), às 7h30, acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (28), os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull alerta Verstappen e diz que “nada está garantido” na briga pelo título da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.