Sauber aponta “equilíbrio do carro difícil” como problema de Bortoleto no Bahrein
Jonathan Wheatley falou das dificuldades enfrentadas por Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto na classificação do GP do Bahrein e lamentou o resultado final da Sauber
Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley deixou claro que ficou “decepcionado” com o resultado da equipe na classificação do GP do Bahrein, realizada neste sábado (12). O dirigente elogiou o trabalho realizado por Nico Hülkenberg ao extrair mais ritmo dos pneus, mas lamentou o fato de Gabriel Bortoleto ter sofrido com a falta de equilíbrio do C45 durante toda a sessão.
Depois de mostrar boas performances durante os treinos livres, o brasileiro sofreu para entender o bólido verde e preto e não conseguiu ir além da 18ª posição, à frente apenas de Lance Stroll e Oliver Bearman. O alemão, por sua vez, chegou a avançar ao Q2 e marcou o 13º melhor tempo, mas acabou caindo para a 16ª colocação após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tentar corrigir um erro grotesco que cometeu com Alexander Albon, da Williams.
“Estou decepcionado com o resultado da classificação de hoje. Infelizmente, a volta mais rápida do Nico no Q1 foi deletada após uma revisão muito tardia, o que significa que ele largará da 16ª posição na corrida de amanhã”, começou Wheatley.
“Dito isso, ele fez um trabalho incrível com dois jogos de pneus usados no Q2, o que o teria colocado em 13º”, continuou o chefe da Sauber, antes de falar especificamente sobre Bortoleto e lamentar os problemas enfrentados pelo novato.

▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida da F1 no Bahrein em segunda tela
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Quanto ao Gabriel, o equilíbrio do carro se mostrou mais difícil do que o esperado, o que o impediu de conseguir um tempo melhor de volta. Então, embora o resultado não seja o que queríamos, vamos nos reunir durante a noite, aprender com o dia de hoje e focar na corrida de amanhã”, concluiu.
A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

