Sauber ganha investimento do Catar e pode impulsionar Bortoleto na Fórmula 1
A chegada de novos investidores pode ajudar a Sauber/Audi a evoluir nos próximos anos e, por isso, Gabriel Bortoleto deve comemorar
Na última sexta-feira (8), a revista alemã Auto Motor und Sport trouxe a informação de que a Audi estaria próxima de fechar um acordo de investimento com o fundo soberano do Catar, que pretende injetar uma boa quantia de dinheiro para adquirir uma participação minoritária na Sauber. De acordo com Gernot Döllner, CEO da montadora alemã, o recurso adquirido será destinado à infraestrutura do time na Suíça.
Depois de muitos meses de especulações, Gabriel Bortoleto foi finalmente anunciado, nesta semana, como o dono da segunda vaga que ainda estava disponível na equipe de Hinwil para a temporada 2025 e além. O brasileiro, que é o atual líder da Fórmula 2, desembarca na pior escuderia do grid e sabe que o próximo ano será de adaptação na categoria principal. Mas o futuro parece ser mais promissor.
O acordo com o Catar, se confirmado, pode ser lucrativo para a Audi de diferentes maneiras. Naturalmente, a conexão direta com o país asiático abre inúmeras oportunidades, inclusive com patrocinadores. E se mesmo com as muitas dúvidas que pairam ao redor da equipe com a chegada da Audi em 2026, as expectativas já eram mais animadoras, novos investimentos podem alavancar ainda mais a equipe nos próximos anos.
No vídeo de hoje, Vicente Soella comenta sobre essa notícia e explica como ela interfere no futuro de Bortoleto na classe rainha. Assista!
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto acerta com Sauber/Audi e garante entrada no grid da F1 em 2025
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.