Sauber louva Bortoleto por 7º lugar no grid de Abu Dhabi: “Entregou tudo em cada volta”

Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley não poupou palavras na hora de elogiar "excepcional" Gabriel Bortoleto por classificação no GP de Abu Dhabi

Jonathan Wheatley avaliou o desempenho da Sauber na classificação do GP de Abu Dhabi, realizada neste domingo (6), e rasgou elogios a Gabriel Bortoleto, que conquistou uma vaga no Q3. De olho no sétimo lugar do Mundial de Construtores, o dirigente ainda destacou que a equipe precisa “maximizar as oportunidades” na luta contra Haas e Aston Martin.

Com bons resultados alcançados nos treinos livres, o time suíço esperava colocar os dois pilotos dentro do top-10. No entanto, Nico Hülkenberg, que apontou algumas falhas na preparação das voltas, caiu logo no Q1 e teve de se contentar com o 18º lugar no grid. Por outro lado, o brasileiro, que também quase ficou pelo caminho na primeira fase, conseguiu avançar até o fim e concluiu na sétima colocação.

“Antes de tudo, quero pedir desculpas a Nico. Ele tinha total capacidade de chegar ao Q3, mas o timing foi comprometido, o que afetou sua chance de avançar para o Q2”, começou Wheatley. “Do outro lado da garagem, porém, foi uma performance incrível do Gabi. Entregou exatamente o que precisava em cada volta. Foi ótimo estar lá na frente brigando com os líderes, e ele realmente mereceu aquela posição excepcional na classificação. Mostrou toda a sua qualidade hoje”, celebrou.

Por fim, o chefe da Sauber reconheceu que a escuderia terá mais dificuldades do que esperava na prova em Yas Marina, pois planejava ter os dois pilotos na parte de cima desde o início. Com 68 pontos, os verdinhos ocupam a nona posição no campeonato, logo atrás da Haas (73), na oitava colocação, e Aston Martin (80), sétima.

Gabriel Bortoleto conquistou um ótimo sétimo lugar com a Sauber no grid(Foto: Sauber)

▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Olhando para amanhã, vamos largar de uma boa posição, mas nossos principais concorrentes estão todos ao nosso lado. Não há uma vantagem clara dentro desse grupo, e nosso objetivo é muito óbvio: marcar mais pontos que Haas e Aston Martin”, explicou.

“Vai ser mais difícil do que esperávamos inicialmente, mas ainda está ao nosso alcance. Nosso foco agora é maximizar as oportunidades com os dois carros, fazer tudo o que pudermos para marcar pontos e ajudar Nico a se recuperar e voltar para a melhor posição possível”, concluiu o mandatário da Sauber.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Yas Marina para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP de Abu Dhabi de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida10:0012:0014:3015:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!