Sauber marca data para homologação do novo carro para temporada 2017 da F1, informa revista

De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a Sauber marcou para 19 de dezembro a homologação do seu novo carro, o sucessor do C35 que deu poucas alegrias ao time de Hinwil. O bólido terá os mesmos motores Ferrari usados ao longo da temporada 2016

 

A Sauber largou na frente para a temporada 2017 da F1. Ao menos, no que diz respeito à homologação do novo carro, o sucessor de um C35 que deu poucas alegrias ao time de Hinwil. Segundo informa a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ nesta sexta-feira, a escuderia suíça solicitou à FIA o dia 19 de dezembro para homologar o carro com o qual vai correr em 2017 com Marcus Ericsson e outro piloto ainda a ser definido.

 
A Sauber, assim como praticamente todo o grid, encerrou bem cedo os trabalhos no carro da atual temporada, visando o bólido totalmente novo em virtude do novo regulamento técnico, que comporta, por exemplo, dimensões e pneus mais largos. O novo carro vai contar com o mesmo motor Ferrari usado pela Sauber em 2016, enquanto a escuderia italiana e a Haas, cliente do time de Maranello, vão contar com a versão atualizada de 2017.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O sucessor do fraco C35 deve ser homologado pela FIA em 19 de dezembro (Foto: Sauber)
E justamente por saber das dimensões do motor com o qual contará na próxima temporada, a Sauber consegue adiantar bem os trabalhos com seu novo carro, focando a maior parte do seu trabalho no desenvolvimento do chassi.
 
Em que pese as dificuldades econômicas que o time viveu ao longo de 2016, atenuadas com a chegada da Longbow Finance como nova proprietária, a Sauber ainda busca aumentar sua receita para o próximo ano e, além de procurar outro piloto com bom patrocínio, também terá à disposição um dinheiro maior em razão da premiação concedida à FIA às dez primeiras equipes do Mundial de Construtores. Com os dois pontos somados por Felipe Nasr no GP do Brasil, estima-se que a Sauber possa faturar cerca de € 40 milhões (pouco mais de R$ 150 mi).
 
O brasileiro, ainda que tenha garantido o melhor resultado da Sauber em 2016, não está garantido para 2017, mas afirmou que vai fazer de tudo para permanecer no grid do Mundial de F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.